quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O SWU ! ahh o SWU !!!

Eu tava la pertinho, de Itú, nesse fim de semana, para visitar minha Vó e meus amigos.
Deu uma vontade imensa em dar uma passada lá, mas a falta de grana (situação constante para um estágiario)não permitiu. 

Só fiquei no gostinho, ao ver aquele terminal barra-funda lotado de gente indo parao interior para ver um dos maiores festivais de musica que esse pais ja viu. Foram reunidas mais ou menos 150 mil pessoas, em 3 dias, com 3 palcos, que tinham os nomes dos 3 elementos essenciais para a vida. O SWU, aparentemente cumpriu sua missão, reunir o maior numero de artistas e gente possivel, para chamar a atenção para criarmos um mundo mais sustentável.

Precisa ser sustentável? Sim e também,se sustentar ! Existem relatos que faltavam pias para o povo lavar a mão, o transito para chegar no Rancho Maeda, tava caótico, e eu vi, tava complicadissimo para comprar uma passagem para chegar em Itu. E o som de alguns shows tava horrivel Ou seja a cidade que é conhecida, por sua megalomania, e vai sediar o festival ano que vem, terá que fazer uma parceria mais estreita com a organização, empresas de onibus, e oferecer, melhor infra-estrutura. Ou será que os organizadores, substimaram, o próprio evento ?  

Se substimaram, também eu já não sei, mas pouquissimas vezes se viu na história desse pais, tanta coisa legal, juntas! 

Queens of Stone Age 
Yo La tengo 
Pixes ( apesar das reclamações) 
Linkin Park 
Avengend Sevenfold 
Joss Stone 
Rage Against The Machine 
Dave Mattews Band 
King of Leon 
Mars Volta. 

Entre muitas outras, viva a queda do dolar, a economia estável e o sucesso do evento! Ou seja, ano que vem tem mais e os organizadores ja falam em dividir o evento em noites temáticas ou seja dar mais tempo para as produções capricharem no som das bandas. 


Mas temos que dar um desconto, pois foi o primeiro festival nesses moldes por aqui. Então as coisas tendem a melhorar no próximo!


Aguarderemos! 

E pensar que ainda tem um monte de apresentações legais daqui até o fim do ano.... 

Destaque: 
 Os norte-americanos da Avenged Sevenfold, muito bem colocados, na Rock Songs da Billboard*** em 8º lugar. Com o single Nightmare. São um novo expoente do som pesado  Pesado porém não melancolico.





Por hora é só!

Até a próxima ! 

Fontes:

G1-www.g1.com.br
Lista da Billboard:www.rocktracks.zip.net     

Por:

Leandro Alsaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário