quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RED

De volta ao Boas Novas depois de um mes, sem nada escrever, sabem como é, provas trabalhos, enfim, faculdade em fim de semestre.


Mas sem delongas vamos falar sobre uma banda, que na verdade quem me indicou foi a Srta Michelle, ela me mostrou no fim da semana passada, e eu tenho ouvido compulsivamente, (ou quase isso rs).


                    

Estou falando do RED, banda norte-americana ( leia-se EUA) Tennessee, são da cidade de Nashville ( sim a mesma de Nashville Sky Line do Dishwalla rs), formada em 2004. E por incrivel que pareça é uma banda de rock cristão. Que de cara  ganhou o premio de melhor banda de Rock Gospel la por aqueles lados. E realmente o que aparece de banda Cristã legal tanto la quanto cá temos que convir. O que impressiona no caso do Red, é o peso, a sonoriedade, e as letras, muito bem escritas, você percebe, os temas bem entrelaçados, misturados ao peso das guitarras, uma bateria marcante, e um violino caracteristico em algumas faixas  você pode até  estar pensando, esse cara ta falando de P.O.D. Não muito pelo contrário, eles são originais, porem bem comerciais. Percebe-se que nos EUA, eles não fazem tanta distinção, e eles encaram essas bandas de forma mais séria  se o som tem qualidade eles tocam. E Definitavente o RED tem ! E por isso hoje a banda está bem no caminho que está.


A banda é formada, por Anthony Armstrong, ( baixista ) Randy Armstrong, ( Vocalista) sim, são irmãos e gemeos  rs, Michael Barnes (Guitarrista). E lançaram seu primeiro album "End of Silence" em 2005, onde de lá da para destacar as faixas, "Let Go", "Already is Over pt 1 e part 2 "a belissima "Pieces", e a intensa "Breaking Me Down". Um album bom, para estreia da banda, lançando seu publico o primeiro single "Breath into Me", ficou em 15º lugar na antiga Mainstream Rock Tracks. Além desse album ter sido escolhido o melhor album gospel no Grammy Awards. Os caras estavam começando a aparecer muito bem.


O tempo passou e em 2009 foi lançado o segundo album do "RED", o Innocence & Instinct. Mais pesado sonoramente, ele foi inspirado em um acidente que o onibus da banda sofreu durante a  turne anterior.


           
Mais pesado e abrindo muito mais espaço no Mainstream americano. O RED estreiou esse album entre os 15 mais da Billboard, o primeiro single Death of Me foi um dos 10 mais baixados pelo Itunes ano passado.


Mas desse album também da para destacar faixas como "Fight Inside", "Start Again", "Mistery of You", "Nerver be the Same" e" Shadows", mas defintivamente é um album superior ao primeiro, sem sombras de duvidas. 


Hoje o Single atual da banda é uma versão competentissima de"Ordinary World" do Duran Duran, assim o Red parece sair, cada vez mais de suas origens, religiosas e se joga cada vez mais ao Mainstream, merecem, porque, o som dos caras é muito bom, tem peso originalidade, e se tudo continuar como esta, poderão trilhar seu caminho como uma das bandas mais legais da década que se inicia.


E vem mais por ai, eles estão preparando o seu próximo album de estudio, pelo jeito sai do forno em fevereiro de 2011, é aguardar, para ver se eles rompem de vez as ultimas barreiras, para se tornarem comerciais ou  farão o caminho de volta, o que parece  não acontecera. Por todo o barulho que o RED. tem feito, nos ultimos anos por lá.


Vale a pena conferir !


Só para voces sentirem o gostinho deixo aqui o  o clipe de Death of Me, clipe bem elaborado, que conta uma historia sobre os dois lados da força, só que bem mais sombrio, que muita banda "Normal" por ai.




Destaques:

O Red com "Let Go" do Album "End of Silence"




Belissima versão para "Ordinary World" do Duran Duran, do Album " Innocence and Instintict"



Curiosidade:


O RED ja tocou, com bandas com Chevelle, Breaking Beajamin, Three Days Grace, Papa Rouche. O que mostra, que os caras tem peso por lá. É bom ficar de olho !


Por hoje é só !


Por: 

Leandro Alsaro 

2 comentários:

  1. Grande Kuase.... inacarado guru, Boas Novas, tem sido, ótima pedidaa.. parabéns... vou procurar escutar essa banda!!!
    abraçooo!

    ResponderExcluir
  2. temos que ter uma valvula de escape né ? rs

    ResponderExcluir