quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hurts, traz lembranças.

É impressionante como as bandas ou grupos ou duplas (como é caso hoje) chegam ao meu conhecimento, quem me indicou essa foi a minha prima Marina, la da Megalomanica ITU. Ela que gosta de Greenday e ta aprendendo a ouvir o ROCKTRACKS rs, me indicou uma dupla puramente Pop rs Surpreendente !


 E que indicação! Ela me mostrou em uma conversa por MSN, o HURTS. Banda britanica de Synthpop (?) acho que é  pop com sitentizadores.


         

Formada Por Theo Hurtcraft ( Vocais ) e Adam Anderson ( Sintedizadores), traz como concepção um pop bem sombrio, lembrando um pouco o rock industrial dos anos 80, é impossivel você ouvir Hurts e não pensar em em Depeche Mode, Joy Division.  New Order. Por sinal, um dos integrantes de dupla é de Manchester, mesma terra do pessoal do Joy Division vai ver que é dai que sai a inspiração, para o uso dos sintentizadores, fazendo o som ser bonito porem pesado, e as letras irem dos mais variados temas, mas o amor prevalece. E vale a pena lembrar o visual dos caras favorece o clima saudoso, pois é bem Retro.


O primeiro album da dupla é o Happiness, lançado em 6 de Setembro de 2010, é um trabalho bem elaborado, e que realmente, te remete as boas lembranças, principlamente quem viveu os anos 80 (eu era um pivete rs),  o album começa com a bela "Silver Linning", ja da uma amostra que voce não vai ouvir um album pop sim, mas deixa um outro recado, estamos saindo do senso comum. O primeiro single a ser lançado foi  "Wonderful Life", que chegou bem nas paradas britanicas e foi escolhida como a Banda do Dia pelo Guardian.


Mas o album todo é muito gostoso de ouvir, dois singles ja foram lançados após "Wonderful Life"," Better Than Love", e "Stay".  E ja frequentam as paradas britanicas com exito. Esse primeiro trabalho do Hurts conta com a participação da cantora Australiana, Kyle Minougue, na faixa "Devotion".


O Hurts, na primeira ouvida te faz sentir saudades, mas mostra que são criativos, fogem do estereotipo que a musica pop mundial vem sofrendo,e de sua consequente falta de qualidade. É um trabalho recente, e merecem ser acompanhdos com atenção. Pois tendem a evoluir. Já no primeiro trabalho ja deram uma boa amostra do que podem fazer.


Destaque:


Primeiro Single do Album "Happiness"  "Wonderfull Life"


Quer Mais? 


Site Oficial do Hurts - (os caras tem um site em portugues).


Por hora é só !


Por 


Leandro Alsaro

Um comentário:

  1. outra boa dica. segunda de manhã é bom pra ler sobre coisas que a gente gosta, música, por exemplo. pq? não sei. coisas dos humanos. Parabéns pelo post. Seu texto tá melhorando considerávelmente. abraço!!!!

    ResponderExcluir