domingo, 24 de abril de 2011

De onde viemos e para onde vamos.... Vale a pena contar uma história.

  Olá. Caro Leitor;


Como vc percebeu o Boas Novas está passando por uma fase de mudanças, e isso graças a sua visita, e a sua confiança depositada no projeto, que se iniciou ha quase 8 anos atrás, e que a cada ida e vinda, a idéia vai ficando cada vez mais forte. E por isso acho justo fazer um balanço e contar uma história a você que vem acompanhando o blog, para  entender: De onde Viemos e  onde prentendenos chegar.




 Essa foto é emblemática, foi tirada no final do 3º ano colegial, lá na distante cidade de Tiete, ( não tão distante assim). Nós estavamos lá encerrando os trabalhos do Primeiro Superstar Festival, um festival de musica inglesa. Como eramos o Grêmio em 2003, aceitamos e realizamos esse evento que ja vai para sua 8º Edição. (Orgulho).


Mas como havia dito, eramos o Grêmio da Escola Plinio Rodrigues de Moraes, e lá tinhamos que administrar o sistema de audio interno do colegio, que logo batizamos de " Rádio Plinío", que vinha largada no fim do ano anterior e nuca tinha sido seriamente explorada ( essa é a história que quero contar para você). Logo que assumimos, demos uma repaginada na programação musical da "Rádio" tocando mais pop/ rock, e tentando mostrar  o que havia de mais novo do mundo da musica naquela época.(A internet tava engatinhando). Mas ainda sim realizavamos um bom trabalho. Buscavamos trazer como nossos entrevistados, nossos professores, o que gerava momentos divertidos descontraidos e unicos no convivio escolar.


O tempo passou, a "Rádio Plínio" ganhará um "Slogan": " A sua Rádio", pois ela era aberta aos alunos levarem seus pedidos, (quando digo levar era  levar mesmo atraves de seus cds). E como uma coisa puxa a outra, conseguimos anunciantes, a "rádio" era nosso maior gerador de renda. Mas faziamos malabarismos, para coloca-la no ar, com dois players de CD, uma mesa de 6 canais e uma potência, todos os dias três vezes o dia, levamos, informação, entrevistas, diversão, aos alunos do colégio. Sem esquecer de tentar mostrar o que estava acontecendo no mundo da musica, na epóca, como Jet, Outcast, Three Doors Down, Pitty, The Killers, Matchbox 20 etc.. (era o que tinhamos acesso mas tudo de forma antecipada)


Nós conseguimos em um ano dar credibilidade ha uma radio interna de escola, através de sua postura vanguardista. E inédita por ali até então.


O Colegial acabou, mas a vontade de fazer mais não, eu Kaká, Tiago Frango e Cleber, tentamos, dar continuidade ao projeto, atrvés das possibilidades que a cidade nos oferecia, mas não nos foi possivel.


Em 2007, eu ja tinha regressado para São Paulo, e conseguimos criar  o que deveria ser uma possivel Web Rádio,  A PLUG MAIS, uma parceria nossa, com a escola onde nos formamos, a escola cederia o espaço fisico e nós entrariamos com o capital, e todo Know-hall, mais uma vez foi uma luta para realizamos, o site foi ao ar, e meu velho amigo Kaka me liga eufórico, falando que conseguimos abrir o site, e que queria que eu criasse um programa com aquilo que eu manjo ( novidades e bizarrices do mundo do rock alternativo).

                          
                                         


E assim nasceu a idéia do Boas Novas  , passamos algum meses montando playlists atualizando o site, e elaborando programas, e eu fui formentando um modelo para o que seria do BN.
 
Depois de quase um ano tocando o Site, eu bem sem tempo pois estava a fazer cursinho, a Escola resolve avisar o pessoal la de Tiete que não iria mais tocar o projeto Plugmais. E assim eu engavetei o Boas Novas por algum tempo por falta de tempo e coragem. 


Em 2008, sobrou um tempo e criei esse espaço, postei duas vezes, mas era primeiro ano de faculdade, e acabou não vingando. Mas nunca abandonei a musica, e muito menos as ideias que foram elaboradas, junto aos meus amigos no colegial.


O Boas Novas, ressurgiu no final do ano passado, sob conselhos de Kaka e Frango, e finalmente a idéia engrenou, hoje o blog conta com uma boa rotatividade de visitantes, os textos são bem aceitos,  o que dá parametro para fazermos o grande upgrade no blog. Graças a Você que tem passado por aqui


Estamos ainda definindo as mudanças, mas a ideia, é deixar o blog com uma cara menos cansativa, onde vc consiga ler esse texto e se sentir bem depois de te-lo feito, haverá mais informações, postagens e vamos estreitar ainda mais a sua participação por diversos canais. Com objetivo claro de sermos mais abrangentes mas sem perder o foco.

E espero que quando nos visitar novamente, goste das mudanças. Pois o Boas Novas está amadurencendo, e aprender fazendo é algo gratificante.


Mas digo para você, esse espaço não existiria, se não fosse aqueles 4 moleques, no colegial, malucos, sem trampo e com muito tempo vago, que por um curto periodo, mudou a rotina de uma escola, graças a um circuito interno de rádio.


   Muito obrigado.

 


Destaque:

Som do Matchbox 20 Unwell, uma das mais pedidas da "Rádio Plinio"


Ilustrações:


- Foto de Fuzilo Silvestrin, na noite do primeiro Superstar Festival com:  Sérgio ( Urso) Diego, Eu ( Leandro Alsaro), Kaka Spezzotto (grande amigo) Cleber (Pepo), Tiago Andrade ( Frango) Profº Geraldo, e no Centro: Professora Lurdinha. Setembro de 2003.


- Logotipo Plugmais by Grupo Plugmais. ( um dia ressurgirá !)




Ps: Em breve voltaremos a falar de música  só aguardar, no momento estamos em obras ! Obrigado a paciencia.


Ps2: De uma olhada nas demais postagens do Boas Novas, todas agora tem ilustração e Video.

Por 

Leandro Alsaro 

Um comentário:

  1. Certamente seria uma ouvinte assídua dessa rádio.. se a fizessem hoje ou nos tempos de escola.. Parabéns pela história e pelo projeta e não deixem mesmo a idéia de lado... ;)

    ResponderExcluir