terça-feira, 24 de maio de 2011

Sim, Chubawamba ainda existe !

Muito bem, Boas Novas, com mais uma nova postatgem, mas antes gostaria de agradecer, a todos que viram a minha lista de 28 Musicas, e gostaram! Todos os comentários tanto por aqui ou no Facebook  foram muito importantes, é através deles que estou  no caminho certo, me sinto orgulhoso em ver que o Blog está crescendo. Gostaria de agradecer aqui, a Osmar Santos Junior ( O Mestre rs ), Michelle Nogueira ( sem comentários), Leandro Bianchi (cara quero o logotitpo ahhahaa), a Kaka Spezzotto, (Irmão) e ao Famigerado Denis Romani ( pela força na sexta, e desculpa por não ter Ska na lista rs )

Bem chega de rasgação de seda e vamo falar de uma banda que ta na lista, do post passado, é o Chwbawamba, treze anos depois do estouro de Tubthumper (1997), vocês devem estar se perguntando que rumo a banda Inglesa tomou? E aqui  verão que tudo mudou no som dos caras:





Em outubro do ano passado o Chubawamba lançou, seu 15º álbum de estudio o ABCDEFG(2010), com um ar muito mais instrospectivo e letras, mais engajadas, nada faz lembrar a banda barulhenta, que abusava de metais e samplers que era comum de se ouvir no som dos britanicos durante os anos 80 e 90. Sim porque o Chumbawamba, pasmem é uma banda de 1982 eu nem tinha nascido e eles ja estavam na estrada, ou seja toda a mudança no estilo do som se justifica, estamos falando de cinquentões fazendo Folk Rock.

Sim, é o recado que o ABCDEFG, passa, com arcodeon , e violão e trompete (claro!) se voce ouvir em qualquer lugar ninguem diz que é o Chwbawamba, com faixas, muito bonitas, com letras que vai do humor negro a contestação politica, você percebe como é legal ver uma banda evoluir, tocando por 20 anos sem parar e se recriar. O que poucas bandas conseguem fazer. O som do Chwbawamba hoje sim se parece como um som de uma banda britanica, eu brinco que antes parecia que eles vinham de qualquer pais menos da Inglaterra, pela dispocisão em experimentar, e fazer misturas muito interessantes,atitulde rara por aqueles lados.

Desse novo trabalho dos caras, se destacam as faixas, "Voices That´s All" "Pickles", "Underground", "The Same So-So Tune", mostram a genialidade do trabalho,e como é  original, mesmo sendo simples, é um album delicioso para se ouvir, se você não quer agitação. Quer pensar na vida  e esquecer do resto ABCDEFG é divertido e ainda te ajuda relaxar! (oh!)

O Chwbawamba não é uma banda tão Nova assim, mas lançou um Bom album novo no finzinho de 2010 que merece sim ser conferido ! Pois existe vida à banda  depois dos anos 90 ! E a vida não para e o os britanicos também não pararam.



 Destaque: 





                                   Video Ao vivo de  "Voices that´s All" do ABCDEFG (2010)


Curiosidade: 

O Chubawamba, vai fazer 30 anos de carreira ano que vem, da uma olhada na discografia deles:



Bem por hoje é só, na Sexta Feira tem mais ! 


Quer mais?: 



Fonte: 

Iustração:

Capa e Contra Capa do album ABCDEFG (2010)- Chumbawamba

Video: 

Youtube. 

Por

Leandro Alsaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário