quinta-feira, 30 de junho de 2011

Esqueça do mundo, ouvindo Cults.

 A ultima postagem de Junho, mês estressante, né? Provas, trabalhos, prazos, aquele estresse que todo mundo ta acustumado, por isso hoje o BN traz uma banda, que te fará esquecer da vida, e ficar "viajando", afinal, é Férias.(para uma parcela da papulação). E quem fará tudo isso? O Cults: 


Dupla Norte Americana, alunos da Universidade de Nova York,Brian Oblivion e Madeline Follin.Juntaram-se para fazer um som no começo de 2010, e foram tocando no campus da unviersidade depois em alguns bares e quando viram, gravaram um EP "Cuts 7", e jogaram as faixas desse EP, num site de vendas de musica. E o que aconteceu? As musicas venderam bem, e chamaram atenção nada mais, nada menos que Lily Allen.Que quis conhecer a dupla. Não demorou e o Cults estavam em estúdio para gravar seu priemeiro album. 

E não demorou, muito não o album de estréia da dupla norte americana, foi lançado no dia 7 de junho, há três semanas, pelo selo mantido pela própria Lily Allen, que virou uma espécie de braço alternativo da Columbia Records que se chama "In The Name Of...". 

Quanto a esse album de estréia do Cults, que é honônimo, foi muito bem recebido pela critica, a NME (New Music Express) colocou esse trabalho como um dos 60 albuns que você precisa ouvir em 2011, a BBC, elegeu como uns dos sons de 2011, já ta aparecendo em importantes paradas da Inglaterra e Canadá. 

Também não era para ser diferente, com um som experimentalista, um tom saudoso, ótimas melodias, "Cults"(2010) faz você esquecer do mundo! Todas as musicas são curtas, com arranjos muito bem elaborados, um sintentizador meio celestial, e a voz de Madeline, soprando suavemente, em seu ouvido, mas não da para compara-los a coisas mais antigas, mas fato é que você se sente transportado para um mundo paralelo ouvindo esse primeiro trabalho da dupla. Sem sombras de duvidas, em um ano de tantos bons lançamentos, esse se sobressai. 

O BN destaca desse album as faixas : "Abducted" primeiro single da banda, é a mais agitada tem toda uma energia diferente, é um ótimo cartão de visitas "You Know What I Mean" com refrão, forte, e com um clima todo, transcendental e Go Outside com o mesmo climão e a voz linda da Madeline cheia de reverbes e sintetizadores e que fez parte também do EP que a dupla lançou. 

Em suma esse primeiro trabalho do Cults é uma Boa Nova, por reunir o experimentalismo, a musica pop, vale muito a pena conferir esse trabalho e de quebra esquecer desse mundo maluco. 

Destaques:

Cults- Abducted- "Cults" (2011)

Cults - "You Know What I Mean"- "Cults" (2011) 


Cults - Go Outside - "Cults" (2011)
Curiosidades: 

O Cults participou do projeto Red Hot + Rio 2, (quem assistia a MTV, durante os anos noventa já ouviu falar muito desse projeto que é de uma organização não governamental a "Red Hot´s Organization" que faz ações contra a AIDS em todo o mundo) gravando uma versão de " Um canto do Afrouxê para o Bloco de Iliê de Caetano Veloso. E  o BN não dorme em serviço e mostra essa faixa para você caro leitor: 

Destaque Especial

Versão de "Um canto do Afrouxê para o Bloco de Iliê"- de Caetano Veloso para o projeto Red Hot + Rio 2

Quer Mais: 

Você já pode ouvir a faixa Abducted na EFX WEB ROCK e na Brasil2000 Web Radio

Mas qualquer coisa tem o Site oficial da dupla. 

Formação: 

Brian Oblivion 

Madeline Follin. 

Discografia

Cults (2011) - In the Name Of... ( Columbia Records) 

Fonte: 

Wilkpédia


Por 

Leandro Alsaro.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário