domingo, 19 de junho de 2011

The Naked and Famous - Te Faz dançar sem perceber!

Muito bem, você estava com saudade da postagem principal né ? Sim ficamos uma semana parados, decidindo, algumas coisas sobre o blog e mais alguns problemas externos, algumas explicações você verá, ali na sessão Inside 


Mas o dia é muito especial para os Boas Novas,  além da nova logomarca, tem a estréia de Kaka Spezzotto, escrevendo lá no Boas Brasilis, depois que você ler esse texto, da uma olhadinha na sessão dedicada a musica alternativa brasileira, ta de primeira, o cara manja !


Por aqui falaremos de uma banda Neozanlandesa, que vem fazendo um bom barulho e eu descobri ouvindo o Rocktracks, há alguns meses, estamos falando do The Naked And Famous e seu interessante conjunto de misturas.





Lá da fria e belissima Nova Zelandia, vem o The Naked and Famous que teve formação em 2008, desde então, vieram trabalhando algumas  musicas que formariam seu primeiro album e ainda no mesmo ano lançaram o EP "This Machine, lançado em maio de 2008. E em setembro de 2008 lançaram um segundo EP chamado  "No Light" , pelo selo independente Round Trip Mars. Mas já no do ano de 2009 fecharam com a gravadora Sowhat Demage e trabalharam  no que seria seu primeiro album de estúdio, o "Passive me Agressive You"  lançando em Setembro de 2010.

A banda que tem como vocalista Alisa Xayalith, decendente de asiáticos, com uma voz marcante, The Naked And Famous, traz em seu DNA, elementos, da musica eletrônica, e do rock industrial dos anos 80, teclados, sumplers e guitarras, e letras e refrões que ficam sim em sua cabeça. Mas é um album muito gostoso de se ouvir. E não, você não sente aquela coisa repetitiva, quando bandas abusam dessas caracteristicas citadas acima.

 Desse primeiro  trabalho de estúdio dos neozelandeses, destacam-se o primeiro single "Young Blood",e que foi nomeada o som do ano de 2011 pela BBC. E que parece ser meio que uma continuação da  faixa "Pushing in a Dream" as duas tem arranjos parecidos, são incriveis, tem um apelo Pop, marcante, e são divertidas, são aquelas musicas que te dão simplesmente vontade de dançar sem saber muito bem porque! O album segue muito bem representado com "Frayed", que tem uma letra mais séria, arranjos mais sombrios, mas a banda segue o tom dançante. E "Jidet Lovers" não chega a ser um contra senso, porque o album segue um caminho só, até o fim, mas quando você ouvir essa faixa, irá perceber que ela é mais uma baladinha, não tão romantica.

O "The Naked and Famous ,e seu ótimo album de estréia "Passive Agressive me" (2010) é uma Boa Nova, pela proposta, e não duvido será muito interessante ver como o trabalho do pessoal da distante Nova Zelândia, vai evoluir. Nós ficaremos de olho! Recomendadissimo !



Destaques

O primeiro Single do The Naked and Famous - Young Blood. Ao vivo


   E o clipe de "Pushing in a Dream"



Formação:

David Beadle
Thom Powers
Aaron Short
Jesse Wood
Alisa Xayalit
h


Curiosidades 


- A musica "Pushing in a Dream", apareceu no episódio numero 5 da segunda temporada do seriado "Vampires Diaries" ( em exibição no brasil pela Warner Channel).


- The Naked and Famous em uma tradução literal quer dizer, Os Pelados e Famosos, parece ser uma uma critica, as celebridades momentanêas, onde só basta ficar pelado, para se tornar alguem !


Quer Mais 


-Vai no site da Brasil2000 Web Radio  vá no link Arquivos e ouça o Rocktracks, onde o Single "Young Blood" apareceu entre as 10 mais da lista dos sons alternativos da Billboard


- Ou se você preferir tem o Site oficial da banda ... ta na mão também




Discografia:


EPs:


-This Machine - Lançado em 15 de maio de 2008, tem sem faixas, e nehuma delas fora utilizada, no primeiro album de estudio da banda. Pois foi gravado pelo Selo Round Trip Mars


-No Light- Também tem 6 faixas e indica ser a continuação de "This Machine",  também nenhuma faixa entrou  no primeiro album de estudio da banda! Também Gravado pelo Selo Round Trip Mars.


Destaque Especial. 




      Faixa do EP "No Lights", "Serenates" Só para vocês verem como tudo começou !


Album


Passive Me Agressive You  - Lançado em 6 de setembro de 2010 pela gravadora  Somewhat Demage.






Fonte


Wikepédia 


Por é hora é só pessoal mas fiquem ligados, lá no Boa Brazilis por que tem postagem lá também hoje!




Por: 


Leandro Alsaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário