domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse - Talento não preicsa ser bom exemplo.

Ontem (23/07/2011),  foi um triste dia para a Musica mundial. 


Morreu aos 27 anos um dos maiores talentos insurgentes nesse incio de século Amy Winehouse. 


Dona de uma voz incomparavel, surgiu repentinamente em 2003 com album "Frank"  e encantou publico e critica, com seu talento e atitude. Com letras pouco policamente corretas era um tapa na cara do show bussines do inicio da década passada, onde iniciava-se o estado critico que anda a musica pop mundial, extremamente plastificada. Pormissora ela destoava, era Rock n Roll, mesmo enveredando para os lados do Soul, R&B e o Jazz. 


Mas o a apoteose viria com seu segundo e ultimo album, Back to Black (2008), definitivamente com esse trabalho Amy se tornará um fenomeno, já com um visual mais anos 60, e não só no visual, mas também em seu som. Com faixas, que a consagraram como "Rehab", "Back to Black", "You Know I don´t Good", já mostraram que Amy não veio a essa vida para ser a boa moça. O album foi um estrondoso sucesso, tocando em radios do mundo inteiro. Com "Back to Black"  Amy Ganhou 4 dos 6 "Grammys" que concorreu e foi o album mais vendido no ano de 2007. 


Mas as vezes o sucesso, e os problemas pessoais foram demasiadamente pesados para Amy Winehouse aguentar. Ela precisava se aliviar, porque talvez fosse muito sensivel a tudo que ocorria a sua volta e a saida que ela encontrou foram as drogas. Mas longe de mim julgar qualquer atitude de qualquer ser humano. Sim por mais idolo seja, ela era um ser humano, que sofria que chorava, que queria desistir de tudo, assim como nós nos sentimos as vezes fechados em nossos quartos pensando em nossas vidas. 


Por tanto, um talento como Amy Winehouse, não precisa ser bom exemplo para ninguem, poderiamos parar com essa demagogia. Ela veio nos brindou com sua musica e cansou e precocemente se foi. Infelizmente quem perde é a musica. Mas seu legado estará sempre vivo em nossas mentes. 

Enquanto viva, Amy Winehouse foi uma Boa Nova. E esse blog presta essa homenagem a uma das maiores interpretes e compositoras desse inicio de século. 

Destaque: 

Back to Back (Live).

Amy Winehouse - Monkey Man.

Discografia: 


"Frank" (2003) 


"Back to Black" (2006) 

Fonte: 

Wilkpédia. 

In memorian: 

Amy Winehouse - 14 de setembro 1983 + 23 de julho de 2011. 


Por 

Leandro Alsaro.


Ps: Esse blog não precisa e se recussa fazer sensacionalismo com o triste acontecimento. Especulações, pré julgamentos fica a cargo da imprensa especializada. Aqui o assunto sempre foi e sempre será Musica. E foi isso que Amy Winehouse fez de melhor em sua curta carreira. 

E esse blogueiro respeita muito seus principios éticos. Sem mais ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário