quarta-feira, 6 de julho de 2011

Kaiser Chiefs, Revitalizado e Democrático.

Como o tempo passa, o BN já está em atividade há 9 meses,evoluindo.Acompanhando sempre as Boas e as Novas da Música. E hoje não será diferente, pois falaremos, de uma banda que tem uma tragetória bem consistente, e acabou de lançar mais um album de maneira democrática. Inovando na forma de se comercializar um trabalho. Lá vem vindo o Kaiser Chiefs, com o "The Future is Medieval": 


O nome do Album já brinca um pouco, com essa antitese gerada, entre a modernidade e chatice que provém dela, insinuando que vivemos em uma nova idade das trevas, com nossa panafernalha tecnológica. Mas em si é um trabalho que tem 20 faixas completamente sensacionais, que revela um Kaiser Chiefs, tão divertido e competente quanto aquele que apareceu em meados da década de 2000. 


Lançado no mês passado (e o BN noticou no Rápidas) The Future is Medieval, devolve ao Kaiser Chiefs, uma postura cotestadora, despojada e livre para experimentações, diversões e barulho por que não? Mas calma não se assustem! É um album que tem tudo em seu lugar, como nos priemeiro trabalho, da banda de  baladas, pauladas há musica simplesmente para diversão. Mas percebe-se um gande salto evolutivo, na produção do trabalho em si. Belos arranjos, em musicas que abusam dos sintetizadores, guitarras agressivas, e vocais limpos de Ricky Wilson. Voce percebe nesse album do Kaiser Chiefs uma Revitalização de sua própria formula que hávia sido deixada para trás em trabalhos anteriores.

E Percebe-se isso em faixas como "Back in December", "Coming Up For Air", "Cousin in The Bronx","Fly  On The Wall", "If You Will Have Me" e "Little Shocks", fazem da primeira metade do material, um album completo, com todos os ingredientes citados acima, e fazem você se sentir ouvirndo um album de puro Rock. Mas calma que ainda não acabou, a segunda metade do "The Future is Medieval", traz faixas mais instropectivas, mas dão de dez a zero em qualquer faixa do trabalho antecessor da banda britânica. Com faixas como "Man on Mars", "Out of Focus", "Starts With Nothing", que dão uma cara para banda até  mais madura, pois faixas menos agressivas, mas mantem -se o mesmo nivel de qualidade. Levando ao ouvinte, perceber, várias facetas do Kaiser Chiefs, em um trabalho só. 

Mas por que 20 Faixas? Você deve estar se perguntando agora. Bem porque o Kaiser Chiefs teve uma das sacadas mais legais e democráticas que uma banda poderia ter, ao invés fazer uma albun de 13 ou14 faixas e comercializa-la, e deixar um monte de sobras de estúdio de fora. Eles reuniram todo esse material, colocaram no site deles. E permitiram que você fã da banda monte sua playlist, com suas 10 musicas prefiridas escolha um encarte a sua escolha, e depois transforme em cd fisico, se quiser. Mas claro, pagando uma devida quantia, aos Capitães. Essa iniciativa mostra que existem medidas que podem manter o mercado aquecido. E o mais legal a sua versão vai ficar exposta com várias outras versões, para que possam ser escolhidas por outros fãs. E a cada venda se seu album for escolhido ganha 1 Euro. Eles te dão um jeito de sair lucrando! Ainda não sabemos se esse trabalho do Kaiser Chiefs será lançado em Cd fisico mas provavelmente sim, quem sabe a versão mais escolhida seja o defintivo, seria uma sacada de mestre. 


Kaiser Chiefs, por revitalziarem seu som e democrátizerem o acesso a ele, é uma Boa Nova! 

Destaques: 

Kaiser Chiefs - Little Shocks 


Kaiser Chiefs - Back In December



Kaiser Chiefs- Starts With Nothing

Curiosidade: 


- O Nome da Banda Britânica é uma refêrencia, ao primeiro time em que jogou, o então capitão do Leeds United Lucas Radebe ( Kaizer Chiefs Football Club) uma equipe africana se não me engano. 

Quer Mais? 

Site Oficial do Kaiser Chiefs 


Formação: 

Fonte: 


Por 

Leandro Alsaro 


                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário