quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Rock é enterno


Hoje é o dia mundial do Rock, um estilo musical que ultrapassa as barreiras do comum,  um fenômeno, que cativa gerações e alegra corações. Com suas musicas politizadas, para diversão, que sempre dizem algo mesmo não querendo dizer.

Muitos já tentaram, mata-lo, disseram que ele já não faz a diferença, que ele não é mais ou mesmo, mas essas 6 décadas de Rock, mostra justamente o contrário. Mostra que a cada época ele evoluiu, incorporou subgêneros, arrebatou, milhares de fãs, em todo mundo.

Apaixonou adolescentes os anos 50, deixou o mundo mais alegre nos 60, introspectivo e psicodélico no 70, e pesado também. Nos 80, quis renegar tudo que foi feito. Mas outra corrente, quis deixa-lo pastelão. O que fez tudo ficar mais divertido. Nos 90, ficou mais sério, talvez ali decretariam a grande morte dele, mas ai veio uma fúria grunge, e uma descontração britânica e mais uma vez estava lá. Fime e todos a partir de então viram que o Rock não se tratava de apenas uma modinha. Nos anos 2000, ficou mais eletrônico, rejuvenecido, ortodoxos odiaram, e realmente nem tudo era bom, mas muita coisa legal apareceu. Mas daqui para frente o que será?

Garanto que o Rock não morrerá, por mais que queiram esquece-lo, por mais que não acreditem na sua força de mudar comportamentos, de ter vida própria independente, da maré, independente de termos uma ou nenhuma rádio que o leve a sério. O rock é maior que isso. E vai continuar, cativando gerações. Apaixonandos adolescentes rebeldes. Adultos exaustos e Idosos saudosos, por que cada um de nós viveu uma boa história ouvindo Rock.

Enfim  o Rock é muito mais que um estilo musical, é atitude, é atemporal pois é eterno!

O BN deseja um ótimo dia 13 de julho a todos Com Muito Rock ! E continuara acompanhando as Boas e as Novas do Mundo do Rock.

Destaque:

                                          Kiss - Rock n Roll all Night

                                          Beatles - Twist in Shout

                                           Alice Chains - Kashimir

Curiosidade:

O dia 13 de Julho é comemorado como dia Mundial o Rock desde 1985, quando se realizou o Live Aid, que foi evento beniificiente cujo o maior objetivo, era acabar com a fome na Etiópia. O evento idealizado por Bob Gedolf, teve shows simutaneos na Inglaterra e Estados Unidos e foi, transmitidos para o mundo inteiro a patir das imagens da BBC. O evento contou com nomes como Sting, Micky Jagger, Black Sabbath, Paul Mccarteny entre outos. Mais uma amostra de como o rock consegue ser mais que um mero estilo Musical.

Quer Mais?:


EFX ROCK WEB

JUKEBOX WEB RADIO - Que estréia hoje! 

Fonte 


Ilustração 
Leandro Bianchi

Por 
Leandro Alsaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário