sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O My Chemical Romance cresceu. Largou a choradeira e Evoluiu.

Quando você ouve falar em My Chemical Romance, fica meio com pé atrás lembra-se de hits como "Helena" "I´m not Ok" entre outras musicas um tanto mais chorosas, e todo mundo torce o nariz, muito por causa do passado da banda. E quando o album mais recente deles saiu confesso até eu torci o nariz ! Mas The Danger Days : The True Lives of The Fabulous Killjoys tenta passar uma borracha nesse passado e mostra-se bastante competente. 





Tudo bem que de todas essas bandas lançadas pós 11 de setembro (2001), o My Chemical Romance foi a que mais se destacou, era a que mais tentava se diferenciar, mas pegou um estigma de bandinha Emo. (Definição para uma mistura diferente na epoca hardcore emocional. É século 21, e hoje já não são Emos mas agora  são coloridos. Bem cada geração com a sua mania). 


Fato é que passados 10 anos da sua criacão a banda de New Jersey, conseguiu se desprender dos rótulos com o conceitual The Danger Days: The True Lives and Killjoys. Que conta a história de quatro combatentes que lutam contra uma organização malévola, em 2019, e que tem como lider e mentor um DJ. E no denrolar do album a historia vai acontecendo, com vitorias e derrotas do grupo. Acaba sendo o melhor trabalho do My Chemical Romance até hoje, tem peso, tem orinalidade diverte ! Ele começa forte dançante, e alucinante ! Com uma ar meio retrô. E mais um interessantissimo encontro com alguns elementos da musica eletrônica. Nesse trabalhos que o "My Chem", cresceu, largou a choradeira e evoluiu. E é um trabalho que deve ser ouvido sem reservas. Por ter muita qualidade. 


Destacam -se do album lançado no fim de 2010, a ótima faixa "Sing", trilha sonora do Transformers 3 - The Dark Side of Moon. Letra muito bonita e uma pegada bem interessante. "Destroya", sobra para todo mundo nessa musica, falta de fé desilução é uma pancada e tanto! e a divertida "Party Poison", com um clima pós punk e com a participação de uma mina que lembra Nina Hacken ! Mas é um album que deve ser ouvido com atenção de começo ao fim. Ele pode cansar um pouquinho pois tem varias intros entre uma musica para outra, mas tirando isso cravo sem duvida, é o Melhor album do My Chemical Romance em 10 anos de carreira, por isso é uma Boa Nova ! 


Destaques: 


My Chemical Romance - Sing - (Live)


My Chemical Romance - "Destroya" - "The Danger Days : True Lives of the Fabulous Killjoys"(2010)


My Chemical Romance - "Poison Party" - "The Danger Days : True Lives of The Fabulous  Killjoys"(2010)











Quer Mais? 


Site Oficial do My Chemical Romance. 


Curiosidade: 

- Por ser um album conceitual e tem uma Line Story os integrantes da banda assumiram os papeis dos mocinhos da  história Poison Party ( Gerard Way ), Jet Star ( Ray Toro ) , Fun Ghoul   ( Frank Lero ) e Cobra Kid ( Mikey Way ). Esses são os Killjoys do titulo do album que lutam contra a a maligna organização "Better Living Industries". E os clipes vão contanto as aventuras dessa guerrinha do bem contra o mal é divertido e interessante! Confiram ! 


Destaque Especial: 


My Chemical Romance Na Na Na Na ( Na Na Na Na) -  "The Danger Days : True Lives of the Fabulous  Killjoys"



My Chemical Romance - Sing - "The Danger Days : True Lives of  The Fabulous  Killjoys"












Formação:








Discografia:

I Brought You My Bullets, You Brought Me Your LoveThree Cheers for Sweet RevengeThree   
(2002) 


Cheers for Sweet Revenge (2004)

The Black Parade (2006)

Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys  (2010) 



Gravadora: Reprise Records ( Warner Music )

Fonte: 


Wikpédia


Por 


Leandro Alsaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário