terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rock In Rio Series: Stone Sour, muito mais que uma sombra do Slipknot.

BN em clima de Rock in Rio,  temos mais uma postagem da série Rock in Rio Series, hoje falaremos de uma banda, que tem um som bem pesado. Tem uma longa história e é confundida como o projeto paralelo do Slipkont, mas hoje vcs verão que não é bem assim ! Conheça o Stone Sour! 




O Stone Sour é uma banda de metal alternativo formada no ano de 1992 lá do estado de Iowa. Cuja a formação original é James Root Corey Taylor Josh Taylor Shawn Economaki, os dois primeiros deixaram a banda em 1997 para formar o Slilipknot, então ja cai falásia que o Stone Sour é a banda "B" para os integrantes do Slipknot.

Com uma história de 3 albuns de estudio, o Stone Sour, alia  o peso do metal, com boas baladas, caraterizadas com letras bem contruidas e um som nervoso. Seu trabalho mais recente é o "Audio Secrecy" 2010). E é o primeiro da banda norte americana desde 2006. O som parece revitalizado, cada vez mais denso. e bem mais trabalhado que seus trabalhos anteriores. 

Destacam-se de "Audio Secrecy" (2010), a faixa "Say You Haunt Me" lançado em 10 de julho de 2010, uma pancada que caiu no gosto do publico e abriu uma boa perspectiva da banda para lançar seu album logo em seguida. O som chegou a liderar a parada principal de rock da Billboard por varias semanas durante o ano passado. A linda "Dayng", uma balada, com arranjos e melodias incriveis. Em sons como esse você percebe bem a diferença de propostas entre o Slipkont e o Stone Sour).  "Hate Not Gone", um som com ritmo furia, mas na levada tipica da banda com direito a muito solos e um clima bem interessante propociado pela banda nesse trabalho. 

Em suma Audio Scerecy, é um ótimo album cheio de alternativas, com uma proposta mais comercial, porém mantem muito bem o nivel de qualidade. É uma Boa Nova. 

Destaque BN: 

Stone Sour: Say You Haunt Me - Audio Secrecy (2010) 


Stone Sour : Dayng - Audio Secrecy (2010)


Stone Sour : Hate Not Gone - Audio Secrecy (2010)

Quer Mais? 


Site do Stone Sour

Curiosidades: 

- Os integrantes da banda nunca gostaram muito do nome da banda, ja tentaram alguns outros mas foi esse nome que realmente pegou. Stone Sour, é uma bebida feita com uisque e um pouco de suco de laranja e pasmem, ácido sufurico e foi vista em um menu de um restaurante quando os integrantes estavam procurando nome para banda. Onde será que eles estavam? 


- O Stone Sour se apresenta no Brasil, no Rock In Rio será a segunda banda a se apresentar no palco mundo no dia 24 de setembro, logo após o NX Zero, dia que terá, o Red Hot Chilli Peappers como atração principal. Vai ser engraçado ver como o publico vai se comportar vendo o Nx Zero abrindo para o Stone Sour! Acompanharemos !


Destaque Bonus: 
Stone Sour : Home Again - Audio Secrecy (2010) 

Formação Atual


Discografia


Fonte :

Wikpédia

Por

Leandro Alsaro.

Ps: FIquei ligados no Twitter do BN @lboasnovas, lá uma super cobertura do Rock in Rio, direto do Rio de Janeiro e no domingo dia 25 estaremos lá. Mas até amanhã falaremos melhor disso fiquei ligados !

BN - Acompanhando sempre as Boas e as novas da Musica ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário