sábado, 15 de outubro de 2011

1 ano de Boas Novas. A Grande Descoberta foi Minha!

No dia 13 de outubro de 2010, foi postado o primeiro texto  dessa fase do Boas Novas. Depois de muito tempo com ele engavetado, apenas sendo uma boa ideia, que não achava espaço em meio a minha rotina para despertar. 


Uma ideia sem a minima pretensão, meus amigos Kaka Spessotto e Tiago Andrade, tinham me falado dois dias antes, para eu ressucitar meu blog, e faze-lo porque existia potencial. Uma vez que estava mandando dicas para o Rocktracks. E sempre gostei de bandas novas coisas desconhecidas. Enfim uma boa pressão, surtiu efeito.





O BN no comecinho era despretencioso de tudo mesmo, simples, com uma postagem sobre alguma banda legal que tinha ouvido, em algum momento e gostaria de divulgar levar ao conhecimento dos amigos ou de quem lesse. E assim foi e o primeiro grande marco desse album foi ter escrito com um mes  de diferença sobre o lançamento do novo album do Alter Bridge o AB III. Mas aquilo seria apenas o começo. 


Começa o ano de 2011, muita correria, e alguma dificuldades em manter o Blog atualizado, mas de alguma meneira, ele até vinha bem, com liberdade falamos sobre Red, Wairpaint , Hurts e Vanilla Ninja. As primeiras postagens que começaram a dar bom retorno de publico e o BN começaria ali a chamar atenção. E fechamos janiero com uma bela postagem sobre o Brainstorm. Com seu magnifico Years and Second lançado no finzinho de 2010. 



Fevereiro seguiu sem postagens devido a reformas no QG do BN ( meu quarto ), e em Março postei talvez aquele que foi texto mais passional, já escrito por mim nesse blog, o que relatava o fim da Brasil 2000 FM, foi um dia triste, porque a radio faz parte da minha história, e era muito dificil aceitar realmente que  a ultima coisa que me ligava a minha adolescencia ia acabar. Mas por problemas de logistica, não houveram outras postagens.


Nesse meio tempo conheci alguns personagens centrais para o crescimento do BN, Leandro Bianchi e Tiago Xavier. O primeiro entrou em contato comigo em fevereiro pois era ouvinte assiduo da Brasil e gostava do blog, e se ofereceu para criar essa logomarca que você ve ali no topo da pagina. E o ultimo tem uma Web Radio, e foi a primeira parceira do BN 


Em 24/04, estreiava a logomarca do BN depois de três meses de muita conversa com o Senhor Bianchi, muitas ideias, em seguida afim de fortalecer a divulgação do blog, criamos o Grupo BN no facebook e fechamos a parceria com EFX web Radio. A partir dai, o BN deixará de ser um despretencioso blog, criamos as sessões, Boas Brasilis, Resgate BN, Rápidas BN, Inside, para diversificar as possibilidades que o blog poderia alcançar. E deu muito certo, a nova proposta caiu no gosto. E o numero de visitantes só vinha aumentando.





Um outro momento muito marcante no BN, foi quando postei um link no Rápidas BN, em junho se tratava do novo album do Arctic Monkeys que tinha acabado de vazar, numero record de visitantes em menos de 5 minutos de postagem. E o BN iria crescer ainda mais. Não tinha mais como parar, a demanda cada vez mais aumentava, e a descoberta maior foi  minha, quando vi o tamanho potencial que tinha meu blog depois de 7 meses de existencia. Continuamos trabalhando, passaram por aqui nesse periodo Naked and Famous, para a surpresa do leitores o novo album do Chubawamba, Echoes of Eternity e o Unsun. Nesse momento o BN atinge um padrão. 


Criamos o Rock in Rio Series, como aquecimento para o festival que aconteceu em setembro, mostramos alguns novos trabalhos de bandas que estiveram no palco mundo como o Coheed and Cambria, Motorhead e Stone Sour. Sem contar que cobrimos o evento com um belo texto publicado logo depois a minha volta da cidade do rock.





O Boas Brasilis vive um momento especial  recorde de acessos, para a postagem sobre o Mafalda Morfina, essa tuma tem futuro e merece todo o espaço no mundo. Alias o Boas Brasilis mostrou muita coisa interessante nesse ano, além do MM, tivemos Parachamas, Coquetel Acapulco, Banda Fenicia, The Snobs e Nana Rizzini, o BN realmente cumpre a missão de mostrar o que é bom e novo e no brasil tem muita coisa legal, só falta dar espaço. A sessão que acompanha as boas e as novas da musica brasileira sempre tem a colaboração de Kaka Spessotto ! 


Um trabalho honesto que chega a seu momento mais especial em setembro, com uma parceria firmada com a Jukebox Web Radio, o que surgiu da maneira mais natural assim como foi todo o processo de crescimento do BN. Hoje o Blog transmite a progrmação da Web Rádio que é a mais ouvida no pais no Segmento Rock, em menos de três meses de existencia, em contrapartida o blogueiro trabalha para divulgar a rádio cuidando de seu twitter e fan page facebook. E digo sem medo, é a realização de um sonho trabalhar com uma pessoa que cresci ouvindo lá na Brasil 2000 Roberto Maia. Nunca nos meus melhores sonhos eu ia imaginar coisa parecida, e desejo que essa parceria cresça e renda ótimos frutos ! Bem já está redendo entrou no Ar pela Jukebox o Boletim BN - onde faço destaques sobre bandas que ja passaram aqui no Blog. E está sendo uma  experiencia incrivel, aqui no player ao lado você pode ouvir as edições já disponiveis.




O mais engraçado, é que o texto mais lido no Destaque BN (essa pagina principal do Blog), não é meu, e sim da Srta Juliana Mazzaroba, que escreveu brilhantemente sobre o mais recente album do Incubus ! E anuncio que ela é colaboradora fixa do BN e está responsavel por toda cobertura sobre o SWU ! Só veio a enriquecer, esse trabalho porque como eu sempre digo ninguem faz nada sozinho. 


Não sou de me prender a numeros, mas para vocês terem uma ideia, são mais de 5 mil visitas, aqui no blog dos mais inimaginaveis cantos do mundo e sendo que de agosto para cá temos mantido uma media de 1000 visitantes por mês. Isso me faz ver que o BN está no caminho certo. 




Não, não é hora de me dar por satisfeito, quanto mais o BN crescer menos vou me acomodar, muita coisa ja foi feita e me surpreende olhar de onde começamos e para onde estamos indo. Só me anima ver que o BN não perdeu suas principais Caracteristicas: Sinceridade e Paixão pela musica, e acreditar naquilo que está sendo feito. Mesmo que pareça estranho no começo. 
Blog que tem um longo caminho a percorrer. Tentando ser o mais abrangente possivel dentro da musica alternativa, esse é o BOAS NOVAS. Acompanhando as Boas e as Novas da Musica ! 

Destaque de Aniversário.


Não é o Opinião BN então tem que ter clipe, fiz essa postagem ouvindo algumas bandas ou artistas que ainda pretendo destacar aqui. Vamos então de uma banda que lançou seu primeiro album faz um tempo, e tem um som bem interessante, e logo estampará o Destaque BN, ouça aqui no BN  A Silent Film, uma das bandas que mais ouvi nesses ultimos anos ! E é sim uma Boa Nova !




You Will Leave A Mark- A Silent Film - The City That Sleeps (2008) 





Quer Mais? 
Mais sobre a historia do BN :

No texto: De onde viemos ... vale a pena contar essa história ! 



Agradecimentos: 


Existe uma lista enorme: A minha Mãe que aguenta eu gravar os Boletins a noite e quase decora o texto, ou enlouquece com a musica rolando o dia todo. A Kaka Spezzotto e Tiago Andrade, se não fossem esses dois o BN não sairia da gaveta, e nada disso aconteceria. A meus colaboradores, Leandro Bianchi, por horas de conversas, pelo apoio, por aguentar minha chatisse, na hora de pedir desenhos, Juliana Mazzaroba, grande talento, texto limpo, sempre terá espaço aqui, A Tiago Xavier e a EFX Web Rock, primeiro parceiro do BN, sempre incentivou e acreditou na ideia . A Marilia Jacobson e a My Doo Fotografia, por apoiar o blog, e divulgar nosso trabalho  A Mafalda Morfina, foi uma dadiva, conhece-los, meus amigos, talentosos amigos, A Paula Baldassarri, por me mostrar que tudo acontece na hora certa, por me acalmar nos momentos dificeis e por ser uma daquelas a me inspirar em minha adolescencia, e a ter um trabalho desses, A Osmar Santos Junior, o filho da materia,  saiba que torço muito por seu trabalho e foi uma honra colaborar com o rocktracks. A Michelle Nogueira, incentivadora, amiga, companheira de Rock In Rio, um dos momentos mais incriveis da minha vida, sempre sincera, uma pessoa especial e importante!  E finalmente a Roberto Millers Maia, e a Jukebox Web Radio, grande mestre, guia e amigo! Como disse lá em cima é um honra trabalhar para a Jukebox ajuda-la em seu crescimento, fico sem plavras para demonstrar o quão significante isso é! E portanto só consigo dizer muito obrigado ! A todos ! E a você leitor, que fez esse despretencioso blog crescer, o BN vai sempre estar aqui por vocês! 


Um ano e já tantas boas Histórias ! Que venham os proximos ! 

BN 1 ANO - Descubra as Boas e as Novas da Musica ! 

Por : 

Leandro Alsaro

Ilustrações 

Leandro Bianchi e Michelle Nogueira.

Colaboradores: 

Juliana Mazzaroba

Kaka Spessotto

Apoio:

My Doo Fotagrafia.

Parceiro. 

Jukebox Web Rádio - A radio do Blog do Maia - Ouça Musica com quem sabe de Musica!

Um comentário: