domingo, 23 de outubro de 2011

De Completamente Desconhecidos A Fenômeno - A Silent Film

BN de volta depois das comemorações de um ano do Blog, tentando sempre melhorar para atende-los bem. Mudamos o layout da página  

E o Destaque BN é sobre uma banda que particularmente  gosto muito, eles são de Oxford, Inglaterra, lançaram seu primeiro album em 2008 e passaram de completamente desconheicdos para Fenomenos da musica britânica, concheça agora o A Silent Film.




A Silent Film, é uma banda que se formou em Oxford, em 2005, e foram 3 anos "pastando" como qualquer banda nova. Até que a banda lança o  EP "The Projectionist" em julho de 2007 e chama atenção de algumas gravadoras britânicas e do publico. 


Passou -se um ano, e logo veio o hoje aclamado primeiro album do A Silent  Film " The City That Sleeps", a versão britânica do album tem 11 faixas, e é  muito bem trabalhado, bases eletrõnicas misturados a teclados guitarra baixo bateria e reverbs, um tom quase celestial você percebe em algumas musicas, sendo bem originais. Pois o que se percebe nesse trabalho  não é  aquele sentimento saudoso de "já ouvi isso antes". Apesar de muitos associarem o som da banda ao Coldplay. Mas não consigo ver assim, vejo menos peso mais teclados, e sim chegam até ser mais melancolicos, atavés de letras muito bem construidas. 


No primeiro momento o album passou até meio batido, até a banda lançar "You Will Leave A Mark", musica que levou o A Silent Film, para o Mainstream. A partir daì foi o caminho natural, esse single teve 110.000 Downloads no Itunes na época. E a banda começa abrir shows para outras bandas como Smashing Pumpinks, Tamper Trap, Civil Twilight, entre outras. E e alguns requisios dessa onda começa a chegar aos EUA. 

Demorou, mas "The City That Sleeps" (2008), chegou ao mercado norte americano só em novembro do ano passado, contendo 10 faixas, mas mantendo muito bem a essência do trabalho. Foi muito bem aceito por publico e critica. Tendo seu priemiro Single "You Will Leave A Mark", figurando na parada de rock alternativo da Billboard. 

Mas o primeiro album do A Silent Film, não é só You Will Leave a Mark, destacam -se também a transcendental, "Ghosts In The Walter", "Lamplight", que é a tipica musica, se você ouvir uma vez, vai querer ouvir de novo, e "One Wrong Door", sensacional, letra forte e interpretação impecável, emociona. A banda escolheu como singles outras faixas, como "Julie June" e "Thirteen Times and Strengh". Mas o album do começo ao fim é sensacional! 


A Silent Film ainda é bem pouco conhecida aqui no Brasil, já chegou tocar na Brasil 2000 FM, mas já cultiva fãs fieis. A banda tem um trabalho que é realmente original, e destaca-se como um expoentes do rock britânico nessa segunda década do século, por tudo que já fizeram e farão o A Sliente Film é uma Boa Nova


Destaque BN

Ghosts In The Water - A Silent Film - The City That Sleeps (2008) 


Lamplight - A Silent - Film - The City That Sleeps (2008) 

One Wrong Door -  A Silent Film - The City That Sleeps (2008)




Quer Mais ? 

My Space do A Slient Film 

Discografia : 

EP:

The Projectionist (2007)

Album:

The City That Sleeps Versão UK (2008) e Versão EUA (2010)

Integrantes: 

  • Robert Stevenson
  • Lewis Jones
  • Ali Hussain
  • Spencer Walker

Destaque BN Bônus 


You Will Leave A Mark - A Silent Film - The City That Sleeps



A Silent Film - Julie June - (Ao vivo) 

Thiteen Times and Strengh - A Silent Film - The City That Sleeps




Por 

Leandro Alsaro
lboasnovas@hotmail.com

Siga: 
@lboasnovas

Nenhum comentário:

Postar um comentário