quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BN Especial: O "Wasting Light" do Foo Fighters é o Melhor Album de 2011

O ano de 2011, vai deixar muitas saudades, principalmente na area musical! Foram muitos lançamentos excelentes, uma pena não ter dado conta de todos. E ainda sobraram para janeiro do ano que vem  vários albuns para mostrar. Mas acredito que o Boas Novas Cumpriu muito bem sua missão em 2011. E para fechar com chave de ouro, vamos falar desse que é o melhor album de 2011, uma obra prima, o "Wasting Light" do Foo Fighters. 




Quando  "Wasting Light" foi lançado em 12 de abril, ele ja estava todo cercado, de expectativas já que o seu primeiro single, "Rope" já rolava nas radios gringas e no Brasil com exclusividade na Brasil 2000 FM. Se acreditava, no potencial do album, que foi gravado em 12 semanas, na garagem de Dave Grohl, e produzido por Butch Vig (Garbage). Mas ninguem acreditava que o estrago seria tão grande. Como foi, já que o Foo Fighters já estava em seu sétimo album de estudio, e seu ultimo trabalho não tinha empolgado nem tanto o publico e quanto a critica! 


Pois bem, confesso que quando ouvi "Rope" pela primeira vez, não me empolguei tanto também, (parece que as bandas sempre escolhem a piorzinha para ir como boi de piranha). As semanas foram passando e o tão aguardado "Wasting Light" chegou à minha mão. E o que eu consigo lembrar da primeira audição do disco é que fiquei em extasê total. Desacreditei e cravei esse já é o melhor album de 2011! E não errei! 


O album se inicia com uma pancada, "Bridge Burning", Vemos um Dave Grohl, inspirando berrando no inicio da faixa, você sente o clima, e meio que mergulha de cabeça no universo que "Wasting Light" (2011)  quer te levar! Quando você chega em "White Limo", faixa que conta com a participação do pai do Metal ! Lenny (Motorhead) você já está em estado de choque, pensando "puta que pariu" isso aqui é uma obra prima e começa a se perguntar: Tem mais? E não se surpreende quando vê que tem! A dobradinha "Arlandria" e "These Days" soam mais o Foo FIghters de outro album que consagrou a banda "This is Nothing Left To Loose" (1999) escancarando a competência da banda em fazer musica radiôfonica, e que atinge qualquer classe de qualquer pais, em qualquer situação! Duas Musicas poderossimas ! Passa pela piscodélica faixa "Miss of Misery", uma composição tipica dos Fighters, ácida, critica e Pesada. E ainda surpreende na faixa I "Should Have Now", com a participação do ex Baixista do Nirvana Cris Noveselic, o album da uma amenizada, na pegada, mas a musica é linda ! Mas logo sobe com tudo e sem medo para terminar com "Walk". (Quem o clipe mais divertido da banda talvez o clipe mais divertido por qualquer banda esse ano)! Você acaba o album se perguntando onde você está!


Dave Grohl e Lemmy  nas Gravações de Wasting Life. 

Em suma, não há mais o que explicar sobre o Foo Fighters, os caras são veteranos, sabem o que seu publico quer, isso sem perder a originalidade, o peso e a liberdade para criar! "Wasting Life" (2011), nada mais é que uma sintese desses quase 20 anos de Foo Fighters. Onde tudo está em seu lugar. Uma aula de Rock! Para quem gosta de Rock e sem duvida alguma cativa até quem não gosta de Rock! Por todos esses fatores! O album é a  melhor Boa Nova de 2011 e eu não vejo a hora de ver esses caras ao vivo no Lollapalozza em abril! Será épico! 

Quer Mais? 

"Back & Forth" Documentário - Um documentário que relata a trajetória de todos integrantes do Foo Fighers, descobri um bocado de histórias que eu desconhecia e não vou contar aqui porqque é "spoiler". Além de mostrar como foi o processo de produção do "Wasting LIfe (2011) Entre setembro à dezembro de 2010. A MTV o exibiu Recentemente!

Site oficial do Foo Fighters

Destaque BN 

Foo Fighters Bridge Burning - Ao Vivo 

Foo Fighters Feat Lemmy - White Limo - Wasting Light (2011)


Foo Fighters - Walk - Wasting Light (2011)


Curiosidades 

- "Wasting Light" foi gravado na garagem da casa de David Grohl, e segundo Butch Vig foi totalmente gravado com equipamentos analógicos!

- O album que ingnorou a téconologia atual está indicado a nada mais nada menos em 6 categorias do 54º Grammy Awards. E já entrou em primeiro lugar da 200 Charts da Billboard sem contar que liderou quase todas as paradas do mundo!

- Dave diz no documentário "Back & Forth" que o grande sucesso de "Wasting Light" (2011) é devido toda essa simplicidade. Mas o próprio admite que não esperava tudo isso. É não há do que discordar! 

- No blog oficial do Foo Fighters foi anunciado que a banda já esta preparando um novo album para o segundo semestre de 2012 e será gravado nos mesmos moldes de "Wasting Life"!

Destaque BN Bonus 


Foo Fighters - Arlandria - Ao vivo


Durante o segundo semestre o Foo Fighters gravou em um estudio durante sua passagem na alemanhã uma faixa. Um tom meio Coutry, bem interessante! Conheça Keeping Clean 

Foo Fighters - Keeping Clean. 
Discografia 

Integrantes 




Por 

Leandro Alsaro


Nota: Essa é a ultima postagem de 2011, foram 49 destaques, com bandas dos mais diversos cantos do mundo, sem contar com com o Resgate BN e o Boas Brazilis, que foram excessenciais para o crescimento do blog. Tanto é que O Boas Brazilis ficou grande demais e hoje tem uma casa própria! Obrigado Leitor BN, por descobrir conosco durante todo ano as Boas e as Novas da Musica e retornaremos aos trabalhos no dia 12 de janeiro! Com postagem inédita no dia 15 de Janeiro uma segundona! Já adianto, Como não deu tempo de fazer uma retrospectiva do blog nesses dias. A priemeira postagem será um balçanço do que de melhor passou por aqui em 2011. Para que buscar lá fora se temos um bom acervo! 

Até lá! 

Desejamos a todos Feliz Natal e um Próspero Ano Novo !


Boas Novas - Descubra as Boas e as Novas da Musica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário