segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

RPA & The United Nations of Sound - Não tem nada parecido com o The Verve.

Destaque BN de volta depois de mais uma parada por motivos de força maior! Já estamos na semana do Natal a ultima semana ultil do ano! Aquela semana que todo mundo ta na correria para arrumar os ultimos detalhes para a Ceia ! E sim o BN ainda não parou. Teremos pelo menos mais três postagens por aqui até quarta feira! Depois sim Férias! E por hoje passará por aqui o RPA (as iniciais de Richard Paul Ashcroft) & The Unidted Nations of Sound. O quarto Trabalho solo do ex vocalista do The Verve. 




Quando você pensa em Richard Aschcroft, sempre virá a sua cabeça violinos, um vocal arrastado, tudo que fez do The Verve umas das maiores bandas da década de 90. E quando você ouve, que o próprio está com uma bana nova, logo pensa, lá vem mais um trabalho muito parecido com o The Verve, como de fato ocorreu nos primeiros albuns solo do cantor. 

Mas isso não se repete nesse novo trabalho de Richard o RPA & The United Nations of Sound. SIm as caracteristicas vocais dele estão lá, mas o diferencial desse primeiro album da banda  é que algumas barreiras foram ultrapassadas. O album explora de forma muito inteligente outras tendências, sooa bem pop, com referências até da disco music dos anos 70. RPA de forma muito  competente foge de todos os rótulos. E se mostra de uma orginalidade impar. O que é importante para quem já foi acusado de plágio em seu maior sucesso! 

O primeiro trabalho do RPA & The United Nations of Sounds tem 12 faixas, que vão se desenrolando naturalmente umas mais longas outras com uma toada mais pop, outras que soam mais ou menos como uma oração como é o Caso de "Are You Ready?", que abre o album é a unica que de alguma forma toda a influência que Richard trouxe do The Verve. Mas se destacam também a linda "Born Again", e a dançante sim, dançante "America", uma letra bem critica, e uma batida pop constante  é só você colocar um Neon e sair dançando, porque a musica mantem o clima! 


Portanto, não pensem que ao ouvir RPA & The United Nations of Sounds, você verá uma replica fidedigna do The Verve, Richard Aschcroft deixa bem claro que aprendeu separar bem essas coisas. O album que foi lançado em 10 de março de 2010, mas chegou mas só foi lançado na Inglaterra no primeiro semestre desse ano. Pode não ser uma oba prima, mas é sim uma Boa Nova , e sem duvidas um dos melhores albuns que se destacaram esse ano!  


Destaque BN 

RPA - Are You Ready ? -  The United Nations fof Sounds (2010)

RPA - Born Again - The United Nations of Sounds (2010) 

RPA -  America - The United Nations of Sounds (2010)


Quer Mais

Site Oficial do RPA & United Sounds of Sound

Jukebox Web Radio - Os dois primeiros singles desse album já tocam na programação 
da Jukebox, "Are You Ready?" e "Born Again".

Discografia

Album: Alone With Everybody (2000)

Gravadora : Hut Records


Album: Human Conditions (2002)

Gravadora: Hut Records

Album: Keys to The World (2006)

Gravadora:Pharlophone


Album: RPA & United Sounds of Sound (2010)

Gravadora: Parlophone

Destaque Bonus


RPA- Glory - The United Nations Of Sounds (2010)


RPA - Let My Soul Rest - The United Nations of Sound


Por 

Leandro Alsaro
l.boasnovas@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário