segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Chairlift - Something



E o BN está de volta, depois de quase dois meses de férias, sim ainda teremos novidades, mas entendam, esse blogueiro está trabalhando em "N" Projetos diferentes ! rs 

Mas estamos voltando, e não poderíamos voltar melhor, com ela, a nossa simpaticíssima colaboradora, eu sei que vocês sentem mais falta dela do que desse que vos escreve: Joice Moretti mostrando o interessantíssimo trabalho do Chairlift.  






Minha aparição quinzenal virou uma aparição trimestral. Peço desculpas a todos por ser uma menina má, mas ultimo ano de faculdade é fogo e acaba sendo difícil até de conhecer bandas novas rs

Muitas pessoas têm um gostinho pelos anos 80, mesmo pessoas como eu, que não nasceram nessa época, acabam tendo muitas influencias musicais desse tempinho muito especial de outrora (muitas bandas ótimas surgiram nessa década né?). Então, a banda que vou falar hoje lembra muito as batidas “oitentistas”. Apresento-lhes então Chairlift.


Chairlift é uma banda formada por Caroline Polachek e Patrick Wimberly, anteriormente também estava na banda Aaron Pfenning, que acabou saindo para fazer carreira solo. A banda nasceu no Brooklin, Nova York, e faz um sonzinho muito agradável, misturando Indie e eletrônica. Além dos trabalhos anteriores Daylight Savings e Does You Inspire You , eles lançaram em 2012 o álbum Something.

Something é o álbum mais maduro e talvez com maior apelo “comercial” da banda. Acaba sendo inevitável escutar a primeira faixa e não ficar com o refrão na cabeça (risos). Não tenho muito que falar, pois o Chairlift conseguiu fazer com que músicas como Sidewalk Safari , I Belong in Your Arms, Take It Out On Me, Amanaemonesia, Met Before e Guilty as Charged mostrassem que esse novo álbum não é apenas mais um trabalho que segue a linha dos outros discos da banda, como normalmente ocorre, mas ao contrario, conseguiu lançar algo que mostra o quanto a banda pode crescer e se renovar fazendo um disco totalmente diferente e encantador sem cair na “mesmice”, utilizando os 80’s para criar músicas muito boas e contagiantes.


Destaque BN 


                                                               Chairlift – Amanaemonesia



Chairlift - Met Before





                                                                     



Até o próximo post.

Por 

Joice Moretti    

Edição 

Leandro Alsaro 
indiebrasil@blogdomaia.net.

Ps: Ela prometeu que volta ! E logo O BN está  de volta ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário