sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Two Door Cinema Club Trocam a Diversão Pela Seriedade em Beacon

Paula Sare está de volta, dessa vez ela mostra para a gente aqui no Destaque BN o novo trabalho do Two Door Cinema Club, segundo álbum "Beacon" que vem cheio de respostas para algumas pressões. Um trabalho muito aguardado, pois esses são os novos queridinhos da cena Indie Mundial. Fiquem com ela, Paula Sare e o Two Door Cinema Club: 

“Mais do mesmo” - Pode-se concordar em partes com a crítica da maioria de reviews alheias em relação ao novo álbum dos Irlandeses da Two Door Cinema Club chamado “Beacon” (lançado no último dia 3 de setembro com a capa do CD um tanto quanto curiosa), que traz um Electropop/Indie Rock nada mastigado, o que muitos críticos esperavam em comparação ao “Tourist History”, primeiro álbum lançado em 2010 e já premiado como o melhor álbum irlandês do mesmo ano.




A fina mistura de melodias brilhante e bases eletrônicas dançantes resultam em diversão, originalidade e reprodução de um reconhecimento merecido pelos caras. Versos simples de serem digeridos e refrões pegajosos são marca registrada e não é por nada que conquistou uma grande massa de fãs. Mas neste novo álbum, o público sentiu falta de algumas músicas mais cativantes como “What You Know” e “Something Good Can Work” (believe it or not, esta música já serviu até de base para o Technobrega da Banda UÓ - O Gosto Amargo do Perfume), o primeiro single reconhecido da banda, com uma levada melancólica de “auto-ajuda” e uma bateria revesante de efeitos. Mera questão de tempo para este trabalho ser digerido, pois em Beacon, os refrões característicos são mais contidos e os versos estão mais complexos e maduros


Para Luke Glassford, do portal britânico All Noise, “Beacon está repleto de um certo tipo de maturidade em sua composição”.

Concordo! Novos instrumentos, novos efeitos e no geral, de “Next Year” à “Beacon”, pode-se experimentar diversas sensações e notar ricos detalhes desta profunda maturidade musical, no que diz respeito a conceito e técnica, letras e riffs mais trabalhados, alternando o ritmo frenético do início do CD com semi-baladinhas e  baladinhas como  “Sun”,  temperada com metais e um “chorus” lindo, o que eu achei uma sacada genial, pois eles não perderam a sua essência, claro, trocaram a diversão pela seriedade, mas ampliaram os horizontes dos ingleses musicalmente e agregaram uma outra parcela de fãs, a gravadora francesa Kitsuné Music agradece. 


Concluir se “Beacon” é ou não melhor que o “Tourist History” é uma questão de gosto pessoal, mas com tantos detalhes, vai ser inevitável embarcar nesta fantástica viagem, pois para os fãs que curtiram a visita da banda ao Brasil no início de 2011 e para novos fãs (como eu), a Two Door Cinema Cub está na lista dos possíveis shows para o Lollapalooza de 2013!! Yuha!


Quer Mais ? 
Site oficial  do Two Door Cinema Club


Destaque BN 

Two Door Cinema Club - Beacon 


Quem faz o Two Doors Cinema Club 


Kevin Baird

Sam Halliday


Alex Trimble

Discografia


Tourist History (2010
Beacon (2012)


Por 

Paula Sare, Jornalista, Cantora, Publicitária


Edição: 

Leandro Alsaro 


indiebrasil@blogdomaia.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário