terça-feira, 30 de outubro de 2012

Os 2 anos do BN - Uma história cheia de Boas Novas


No começo, era tudo realmente uma grande brincadeira, um hobby, algo para passar o tempo, como sempre gostei de musica, falar sobre as coisas que eu estava ouvindo seria interessante. Mal eu sabia que muita coisa iria acontecer nesses dois anos...







Tudo começou logo depois do feriado de 12 de outubro de 2010, eu fui para interior e na época colaborava com o "Rock Tracks" na Brasil 2000 quando ela ainda estava na FM, era muito mais um ouvinte que tinha boa dicas do que de fato um colaborador.

Conversando com dois amigos meus e relatando a eles o que estava acontecendo eles me perguntaram: Porque você não cria um blog Leandro? Afinal nome para ele você já tem: Boas Novas, agora é só você resolver escrever.

Voltei para São Paulo pensando naquela ideia, e pensando qual seria  a cara do blog, que bandas iria abordar quais temas, de fato a ideia não era falar só sobre musica, mas com medo de deixa-lo um samba do criolo doido resolvi foca-lo na musica. E assim foi no dia 13 de outubro de 2010 sugia o Boas Novas com uma postagem sobre o SWU que tinha acabado  de acontecer naquele final de semana era a primeira edição em Itu. Me lembro que a cara dele era bem despretensioso, escuro, com nome dele em cima uma tímida descrição sobre esse que vos escreve. A segunda postagem foi sobre o album AB III do Alter Bridge que acabará de sair nos EUA acho que foi o primeiro blog a aborda-lo na época.



Mas a ideia sempre foi essencialmente essa, mostrar a musica de forma simples permitir que o leitor descubra a musica tendo curiosidade de o ouvi-la enquanto lê. Acredito muito que pro mais que a musica seja sofisticada, se falarmos sobre ela de forma simples ela fica mais próxima de quem ouve.

Não da para contar toda história aqui daria um bom livro, fato é que no decorrer dessa trajetória o blog acumulou grandes parceiros como Tiago Xavier da EFX Rock, Marilia Jacobson da My Doo Fotográfia e Leandro Bianchi o cara que cuida de todos os logos do BN até hoje desde o primeiro. Eu me lembro o processo para compor o primeiro, ele queria algo sanguinário (rs). Eu queria algo mais "clean" porque afinal de contas não estamos em um blog de um estilo só. Ele evoluiu fazendo esses logos assim como eu evolui escrevendo.


Primeiro logo do BN 


E como escrevemos em 2011 fizemos 49 postagens, em um determinado período tivemos 3 postagens por semanas contando com as sessões como as Rápidas, Regaste as Boas Brazilis hoje o Indie Brasil Jukebox e o Inside. O BN foi uma ótima escola, onde  gente passou dando sua colaboração escrevendo também, tivemos Juliana Mazzeroba escrevendo duas belas resenhas a primeira sobre o álbum do Incubus e a segunda dando uma geral na segunda edição do SWU. Hoje a "Jujulee" é responsável pela parte de noticias do site da Rádio Brasil 2000. Contamos também com colaboração de Kaka Spessotto esse  meio pai da ideia também ele já escreveu para blog em diversas vezes deu ideias é uma especie de conselheiro  do BN.


E hoje o Blog conta com os textos da Fofa e competente, Joice Moretti e da sensacional Paula Sare, dois talentos, escrevendo, as vezes acho que elas escrevem melhor do que eu. E ai que vejo o novo caminho para o blog, o de dar espaço para gente nova querendo escrever sobre boa musica.


Pois a vida nos leva a caminhos que não foram traçados, em setembro do ano passado O BN firma uma parceria com a Jukebox Web Radio. Eu passo a cuidar de toda parte de divulgação da recém fundada rádio de internet por Roberto Maia, uma aprendizado enorme. E as coisas foram acontecendo nasceu o Boletim BN, que durou um tempo e no começo desse ano criamos o Indie Brasil, mais que um programa de Rádio um projeto para alçar a cena da musica independente nacional. E assim o BN hoje infelizmente não tem o mesmo ritmo do ano passado.





Mas como garanti no ano passado quando o Blog fez um ano, garanto que esse espaço vai estar aqui e será mantindo por mim e por todos que tem carinho e admiração por esse espaço. Pois hoje percebo que BN proporcionou que muitas coisas legais acontecessem, e sempre será  blog democrático, um blog que dá voz para quem gosta de musica.


No começo, era tudo realmente uma grande brincadeira, um hobby, algo para passar o tempo, como sempre gostei de musica, falar sobre as coisas que eu estava ouvindo seria interessante. Mal eu sabia que muita coisa iria acontecer nesses dois anos...


Portanto só tenho que agradecer a todos que tem participação direta ou indera nessa história.

E com certeza ainda vamos descobrir  Muitas Boas e Novas ! 







Por:

Leandro Alsaro 

Produtor e Apresentador do Programa Indie Brasil.
E eterno editor do Blog Boas Novas  


Contato 

indiebrasil@blogdomaia.net


Vamos olhar para o futuro: O nosso próximo encontro será para falar sobre um dos albuns mais sensacionais desse ano Mark Lenegan  Band !



Mark Lenegan Band 







Nenhum comentário:

Postar um comentário