Resgate BN.

Começa fevereiro e vamos colocando a casa em ordem aos poucos. Hoje retorna o Resgate BN. Nossa três meses passaram rápido demais. Hoje vamos dissecar a carreira de uma banda que ninguem deu muita bola durante a década passada (pelo menos por aqui) mas tem um trabalho forte. Uma vocalista com uma voz angelical porém potente. Descubram hoje aqui no Resgate BN o Flyleaf. 


Flyleaf: A primeira impressão defintivamente não é a que Fica! 



O Flyleaf se formou em 2000, na pequena cidade de Belton no Texas, contando com 4 amigos que queria fazer um som, para passar o tempo acontece que o primeiro ensaio, ficou tão bom, que de repente eles poderiam fazer musica, a sério. Foi quando encontraram uma garotinha chamada Pat Seals, os caras acharam que aquela garota acresentava uma atitude diferente, um certo toque de meiguice ao peso que a banda queria proporcionar. Então o Passerby, primeiro nome da banda, estava formado. Com esse nome a banda, gravou um EP, e começaram a rodar por seu estado natal o Texas, chamaram a atenção da Octone Records. Assim a banda foi rebatizada como Flyleaf e começaram a abrir shows para nomes importantes da cena norte americana. 


Flyleaf 


Em 2005 foi lançado o primeiro album da banda "Flyleaf", que contou com várias participações especiais de peso. Como Dave Navaro e Ryan White. Você percebe nesse primeiro trabalho da banda uma furia mais destoante, um trabalho mais crù mais extramamente original. Se abastecendo da tedência da época o New Metal, mas com um diferencial decisivo, sua vocalista. Dava um tom de melancólica mais sincera, um desespero não programado a banda acaba não forçando a barra em sua proposta o que faz do priemeiro album do Flyleaf um bom album. E que foi muito bem obrigado: O Album ganhou o Disco de Platina por vender 1 milhão de cópias só nos EUA.  A banda saiu em turnê com bandas como Stone Sour, POD  e Disturbed. 


Desse primeiro trabalho do Flyleaf se destacam as faixas "Fully Alive", "I´m So Sic"k e "Red Sam", três pancadas que dão bem a dimensão de onde o som da banda pode chegar. Vale lembrar que é essa é uma bada de rock  cristão muitas letras falam sobre angustias medo e redenção. Mas lá como não existem muitas barreiras  e musica pop religiosa é vista também com bom olhos o Flyleaf encontrou seu lugar ao sol. E eles ainda só estavam começando.


Alguns anos se passaram o Flyleaf ganha quilometragem e o respeito da cena norte americana o segundo album ja era aguardado com ares de ansiedade quanto ao seu lançamento que se deu no dia 10 de novembro de 2009 entitulado "Momento Mori". A critica recebeu muito bem e o publico melhor ainda seu primeiro single Again chegou a terceira posição da Modern Rock Tracks da Billboard. E por lá ficou algum tempo. 


Flyleaf Momento Mori (2009)

"Momento Mori" (2010), se mostra mais equilibrado, menos aspero, mas não perderam a originalidade as musicas continuam rápidas, e as letras continuam, abordando os temas como a agustia do ser humano a diferença que dessa vez algumas faixas foram inspiradas em um livro de auto ajuda. Mas o trabalho não se arrasta  e Pat Seals, está em ótima forma ! De tão equilibrado que é album daria para destacar facil mais de 3 faixas, mas ficam a poderosa Chasm,  a Misteriosa In The Dark, e a Belissima Arise. 

O album deu mais visibilidade a banda no ano de 2010 a banda saiu em turnê com Braking and Beajamin e Three Days Grace. Para uma banda que saiu do texas tem uma grande história não ? 

Mas que terá continuidade, desde da metade do ano pasado o Flyleaf trabalha no seu terceiro album de estudio. Lançamento ainda sem previsão mas ficaremos de olho.  O Flyleaf merece ser acompanhado com atenção o som pode soar meio clichê mas quando você presta um pouco mais de atenção é definitivamente a primeira impressão não é a que fica! 

Quer Mais:

Site oficial do Flyleaf

Myspace do Flyleaf

Resgate BN 
Flyleaf - I´m So Sick  - Flyleaf (2005)

Flyleaf - Chasm (Acustica)

Flyleaf Arise ( Acustica) 

Curiosidades: 

-  O primeiro album do Flyleaf foi produzido por Howard Benson, que já produziu o Papa Roach.

-  Algumas musicas do segundo albumdo Flyleaf foram realmente basedos em um livro de auto ajuda o Wild at Heart . 

- O titulo do segundo album do Flyleaf Momento Mori significa em  Latim "lembra-te homem que morrerá um dia". Profundo.


Integrantes 

Discografia

Albuns


Eps




Por 

Leandro Alsaro. 


l.boasnovas@hotmail.com

O Resgate BN volta no mês que vem!



Resgate BN desse mês de Novembro traz uma banda que tocou no ultimo fim de semana, no SWU, o ASH. Uma tipica banda que você já ouviu alguma musica mas nunca sabe de quem é!


ASH - Todo mundo já ouviu, mas ninguem nunca sabe quem é! 

Tudo começou  em 1992 na Irlanda, quando quatro amigos de escola se reuniram para fazer covers do Twist Sisters e Iron Maiden denominando a banda como Vietinam. E consequentemente compor alguns sons tendo como refêrencia essas bandas. Mas essa fase do que viria ser o ASH realmente, deveria ser uma guerra. Mas essa fase da banda não durou muito, porque depois duas apresentações dois dos integrantes abandonaram o barco restando apenas Charlotte Hatheley, Mark Hamilton  e Rick McMarray, esse ultimo caiu de gaiato na conversa como baterista, os remanescentes resolveram mudar o rumo da conversa abandonaram o metal farofa e investiram no estilo que influenciava 95% das bandas durante a primeira metade dos anos 90, o Grunge.


E deu certo, em 1994 o ASH lança seu primeiro album "Trailer". Muito bem recebido pela crítica, e amado pelo publico europeu, inclusive o britânico. Vale lembrar que os primeiros trabalhos do ASH, foram rotulados como "Britshpop", um outro estilo meio concorrente, e contemporaneo que revelou bandas como Oasis, The Verve, Blur, mais recentemente no inicio da década passada, trabalhos como do Travis e Coldplay também são colocados nesse mesmo "Hall", mas a banda ainda liderada por Charllote não concordava não, ele deixava bem claro, nossa influências são bandas do Grunge de Seatle, Mudhoney, Sonic Youth, Nirvana. Eram Deuses para os integrantes da banda Irlandesa. E realmente nos primeiros albuns do Ash você percebe uma acidez caracteristica, desse estilo. Aliada a uma pegada meio pós Punk e o ASH, fez uma boa figura durante os saudosos anos 90. Onde ainda lançaram mais dois albuns, "1977" (1996) e Nu-Clear Songs (1998). Mantendo sempre as mesmas caracteristicas.

No fim dos anos 90 começo dos anos 2000 a banda passa por algumas mudanças e conta com a entrada do carismático vocalista  Tim Wheeller. No ano seguinte, é lançado um dos albuns mais legais da banda "Free All Angels"(2001). 
Que mostra uma pegada mais Pop, mais melódica da banda, com letras muito bem escritas, e arranjos basicos, simples. Contando com faixas poderosas como "Shinning Light", "Someday", e um "punkezinho" divertido chamado "Burn Baby Burn", é um trabalho o melhor trabalhdo do Trio. E acredito que foi esse que colocou o Ash no cenário internacional para valer. Você ouve o album sem nenhuma ressalva e ainda sente uma vontade imensa de querer ouvi-lo algumas vezes. Até que você chega a conclusão que o Ash é uma banda viciante! Vale lembrar que todas as faixas desse album teve a participação de Wheeller na composição! 


Depois do sucesso de "Free All Angels" (2011) a banda foi levando seu próprio ritmo, e fazendo até hoje um ótimo trabalho só gravando novamente em 2004 o album "Meltdown", que é duplo, o CD  1 vem com faixas inéditas de estudio o CD dois versões ao vido de faixas do album e outros "hits" da banda. Mas percebe-se que o Ash  tenta resgatar resgatar o seu  lado mais Metaleiro esquecido la no comecinho dos anos 90.Com forte arranjos mais pesados, e letras mais ácidas mas ainda sim nesse album om Ash continua mais para Weezer do que para Iron Maiden sem duvida! 


O  ultimo album de estudio do ASH  foi gravado em 2007, "Twilight of Innocents", que foi as lojas, no dia 4 de julho daquele ano, é um album que  resgata um Ash mais Pop mais ainda sim sem firulas, mostrando que a banda tem muito "pano para manga", e não se obriga a fazer o que os outros querem e sim o que eles estão afim de fazer. Mas ainda não chega ser um album tão simpático quanto "Free All Angels"(2011) que parece ser onde a banda Irlandesa achou seu ponto de equilibrio. 



A pena é que o Ash é aquela tipica banda que todo mundo já ouviu uma vez na vida mas nunca consegue ser reconhecida. Todo mundo já ouviu "Shinne Light", "Oh Yeah" e "Kung Fu", "Girl From Mars" mas a surpresa é sempre a mesma " Nossa são esses caras que tocam essa musica". (O Blogueiro passou por isso também). E foi bem isso que aconteceu na apresentação da banda em Paulinia pelo SWU nesse ultimo final de semana. Você via um punhado de fãs de verdade da banda e muito curiosos levados por aquela sensação " Nossa eu ja ouvi esse som em algum lugar". Mas segundo relatos o show dos Irlandeses foi irretocável, direto objetivo, divertido, e sem firula um retrato do que é a carreira do ASH. Só foi curto, foram 50 mins, mas com certeza  foi uma das melhores apresentações do palco alternativo do festival. Como já era esperado.

O Ash é uma das bandas mais legais do cenário contempôraneo, já foi metaleira tentou se fortalecer no Grunge, foi rotulada como Brithspop, encontrou seu estilo em meio a tudo isso, não tem medo de arriscar e a cada album é uma Boa Nova ! Vale a pena conferir o trabalho dos Irlandeses !


Resgaste BN 



Shinning Light - All Free Angels (2001) 

Someday - All Free Angels (2001)

Baby Burn Baby - All Free Angels (2011)



Quer mais

Site oficial do ASH 


Ouça Ash na programação mais Seleta do Brasil na Jukebox Web Radio.


Discografia







  • Trailer – Outubro 1994























  • 1977 –  Maio 1996 





















  • Nu-Clear Sounds –  October 1998 




















  • Free All Angels – Abril de 2001



















  • Meltdown – Maio 2004


















  • Twilight of the Innocents Julho 2007
















  • Integrantes: 


  • Tim Wheeler 
















  • Mark Hamilton















  • Rick McMurray

    Resgate Bonus 

















  • Twilights of Innocents - Twilights of Innocents (2007)

    Por

    Leandro Alsaro 

    l.boasnovas@hotmail.com



    Resgate BN de volta, para mostrar um grupo espanhol, que mescla muito bem a tradição com a modernidade, proporcionando um resultado magico.

    Chambao - Endorfinas En La Mente,  uma mistura de Magia e Ritmo 

    Imagine você em fim de tarde ouvindo o som do Chambao que traz um misto de tradição espanhola e a técnologia da musica eletrônica, essa é a banda que resgataremos nessa edição, um grupo que fez bonito na década de 2000 e se firmou no cenário com o maravilhoso album Endorfinas en La Mente lançando em 2003. Mas antes vamos contar uma pequena história.

    O Chambao se formou, por volta de 2001/2002 quando, o musico Henrik Takkenberg conheceu três musicos de Malág( Andaluzia, Espanha)  e se interessou por um tal de Flamingo Chilli (é como  é chamada a mistura da musica tradicional espanhola com a musica eletrônica). Depois de algum tempo de conversas os quatro formaram o Chambao. Experimentando ao extremo as possibilidades dos ritimos porteños fazendo uma mistura de muita magia e ritmo que realmente te faz viajar.



    Já em 2002 o grupo participou de uma copilação chamada Flamengo Chilli, que contou com a participação de vários nomes da cena musical espanhola como Jose Luis Ecinas, Denis Esterna e Elena Aduhar. Era um bom começo ser participar de tal copilação, com tais nomes, isso já os deu projeção. E chamou muito atenção do publico e criticas europeias.Já sem a participaçaõ de Henrik. Agora podemos falar sobre o "Endorfinas En La Mente"!


    O grupo que já tinha alguma projeção no mundo da musica espanhola, mas não sabia o que viria adiante com Endorfinas, um album primoroso, divisor de carreira que conta com a sua vocalista La Mari, no auge da sua forma. Com letras  que contam, histórias de lutas, de amor, de alegrias de um povo oprimido, o Chambao deixa bem claro que está fazendo musica para o povo, mas sem ser populista, e faz um ótimo trabalho.
    Endorfinas en La Mente Vendeu oitenta mil cópias, e em vinte paises diferentes, foi premiado como melhor album de 2003 no prêmio Ondas (uma premição regional, mas importante lá na Espanha). Um estrondoso sucesso que levou finalmente o grupo a fincar seu nome na história da musica pop, espanhola e européia. 

    O nome do album não poderia ser mais sujestivo, "Endorfinas En La Mente", em tradução livre, endorfinas na cabeça, e realmente é essa a sensação que album passa: Prazer, onde seu corpo se entrega a essa magia dos elementos do flamenco, e a batida da musica eletrônica aliada com a doce voz da La Mari. Nessa viagem destacam-se : "Ahi Está Tú", que fala nada mais nada menos sobre a procura do amor de forma magistral, sem clichês poesia pura, "Volando Voy", é dificil descrever todas as sesações que essa musica disperta, a primeira é paz, fala sobre a imprevisiblidade da vida, como vamos nos perdendo em cada caminho afinal " Volando Voy" e "Una de Tantas", uma musica, linda que trata de desigualdades mas sempre haverá luta, muito bonito o clima que essa musica, proporciona. Daria facilmente para destacar todas as faixas desse primeiro trabalho do Chambao, pois é simplesmente sensacional. 


    Depois do lançamento de Endorfinas En La Mente a banda continuou trabalhando foram mais 3 albuns de estudio e 1 single lançado em 2008 depois que a vocalista do grupo, La Mari se recuperou de um cancer. Houve uma participação especial também no acustico do Ricky Martin. Hoje o Chambao, não está em atividade. Mas aguardamos o retorno para mais viagens inspiradissimas.

    O Chambao com "Endorfinas En La Mente, mostra que é possivel se fazer, musica pop de facil assimilação com qualidade, também nos da um alerta, de como a musica latina é ignorada aqui no pais, são raras a iniciativa para divulga-la. E é uma injusta um trabalho tão bonito ser tão desconhecido por aqui.

    Tudo isso faz do Chambao, uma Boa Nova, e um Resgate BN primoroso. Se você ouvir com atenção você irá se apaixonar também.


    Resgate BN : 


    Chambao - Ahí Está Tú - Endorfinas en La Mente (2003) 

    Chambao- Volando Voy - Endofinas En La Mente (2003) 

    Chambao - Una de Tantas - Ao Vivo.


    Quer Mais ?

    Canal oficial do Chambao no Youtube.


    Curiosidade: 

    -Chambao, segundo o dialeto de Anduluzia, é uma tenda usada para  acampar, normalmente utilizada para se proteger do sol e Pela a tradição nos dias de São João aparecem os Chabaos.

    Discografia 



    • Flamenco Chill" (2002) (vários artistas).
    • "Endorfinas en la mente" (2003)
    • "Pokito a poko" (2005)
    • "Caminando 2001-2006" (2006)
    • "Con otro aire" (2007)
    • "Papeles Mojados" (cd single)(2008)
    • "En el fin del mundo", CD plus DVD (2009)

    Integrantes:

    - La Mari, 

    - Roberto Cantero,
    - Oliver Sierra, 
    - Toni Romero, 
    - Toni Cantero, 
    - Juan Heredia 
    -  Pepe Cielo


    Por 

    Leandro Alsaro


    Revendo paridiocidade de algumas sessões, a partir dessa postagem fica, definido que, o Resgate BN passa a ser mensal. Por se tratar, de bandas que exigem uma pesquisa mais ampla e detalhada a cerca de material e histórico da bandas aqui relatadas. E nesse mês nós realmente resgatamos uma banda francesa, bem desconhecida, por boa parde do mundo. 

    Eles cantam em Inglês e eles são divertidos, eles nem parecem franceses: The Dude. 

    A história do The Dude é meio obscura, pois são raras as fontes de informação a respeito da banda, pois se você digita The Dude no Google por exemplo vai aparecer uma banda Canadense, chamada de The Dudes, que pode ser assunto por aqui outro dia.


    Segundo relados encontrados na Last FM dão conta que o The Dude é uma banda, da cidade de Rennes na França, e que a banda se formou na primeira metadade da década passada. Lançando em 2005 seu primeiro album "Specially For You". contando com  6 faixas, mostra uma banda, extrovertida, e chocante para os padrões franceses, pois aparecem cantando todas as faixas em Inglês. Assemelhando-se muito as bandas pós punk dos anos 90 norte a americana. Esse trabalho vem rechado de musicas que grudam como chiclete, como é o caso da faixa que dá nome ao Album "Specially For You" com uma pegada descompromissada,até meioh ingenua porém com qualidade. O album segue, com seus pontos altos interessantíssimos como na faixa "Kiss me" e "Mister Police". Os vocais são dividos entre Alex Dude e Olive Dude. O que da ainda mais versatilidade ao som da banda.


    Resgate The Dude - Specially For You. 


    The Dude - Specially For You - Specially For You (2005)


    The Dude - Kiss Me - Specially For You (2005)




    The Dude - Mister Police - Specially For You (2005)


    Mas o The Dude não estava muito contente, "Specially for For You" parecia mais um EP e então durante o ano de 2006 eles lançaram um album cheio entitulado "Devoted To The Plesure". Dando continuidade ao album anterior o estilo debochado que caracterizou a banda, mas algo estava diferente. 





    Em "Devoted To The Pleasure" (2006), percebemos um The Dude mais maduro, raspando um pouco o pé em algumas referencias dos anos 80, entram em cena os sintetizadores samplers, as letras ficam mais adultas. E o som não soa mais tão despretencisoso. Nesse trabalho ha um certo ar de experimentalismo o som da banda definitivamente estava pronto. E percebe-se que esse trabalho é superior e nem um tanto ingênuo e despretensioso a banda francesa sabia bem onde queria chegar quando gravou esse album.

    Destacam-se do "Devoted  to Pleasures" (2006), "Baby in Black", que mantem a mesma cara pós punk da banda francesa, lembra um pouquinho "Specially For You" tanto nos arranjos tanto no andamento da musica, "Girl I Hate You Say I Need", lembra um pouco Libertines e é uma musica divertissima. E  "I Want You Baby", cheia de samplers sintetizadores lembra muito bandas dos anos 80 como Joy Division. Essas três faixas demostram bem a possibilidades que esse trabalho pode lhe trazer.

    O The Dude, tem versatilidade, bom humor, e muita qualidade no som, é uma pena que seja uma banda tão desconhecida fora dos dominios franceses. Por ter todas essas qualidades é uma Boa Nova porque não ? E o mais divertido vai ter gente que vai jurar de pé junto. que não se trata de uma bada francesa de jeito nenhum !


    Quer mais? 

    My Space - Ouça as faixas do album "Devotade of Plasures" no my Space do The Dude porque no Youtube não tem nenhum video para alguma faixa dessa album da banda infelizmente ( para vocês verem como é dificil) Quem conseguir me avisem !

    Curiosidade: 

    - Eu conheci o The Dude de forma diferente, completamente sem querer o ano era 2006 e eu estava procurando alguma discografia de alguma banda (só não me perguntem qual era a banda agora).  E de brinde veio uma pastinha com o primeiro album do The Dude, "Specially For You" (2005). Gostei muito, passei ouvi-la e é justo resgata-la porque o som da banda francesa diverte, e tem muita qualidade!

    - Não existem informações conclusivas, se a banda esta na ativa, ou se existe mais algum album da banda para ser lançado, as informações se perdem, mas assim que ficarmos sabendo del algo o BN contara para vocês.

    Discografia: 

    Specially For You (2005)

    Devotade of Pleasure (2006)

    Integrantes The Dude 

    Alex Dude - Vocal e Guitarra
    Laureline Dude - Contra-baixo
    Olive Dude - Guitarra e voz
    Djaïlz Dude - Bateria



    Fonte: 

    Last FM

    Myspace The Dude

    Por 

    Leandro Alsaro.




    Um certo atraso no Resgate BN, mas compreensivel, pois a correria ta grande, mas promessa é divida e aqui está de volta a sessão que resgata albuns fascinantes da década de 2000. 


    Apocalypctica -  (Reflections 2003). É só deixar a Musica te Levar! 

    O Apocalyptica se formou em 1993 quando 4 alunos da academia Sibelius de Helsinque, resolveram fazer  alguns arranjos com vionocelos, por diversão. A ideia deu certo ! E em 1996 lançaram, " Play Metallica by Four Cellos". E assim começou a interessante carreira da banda finlandesa. 



    Após vários albuns trazendo alguns covers e musicas inéditas, o Apocalyptica, lançou seu primeiro album só com composições originais. Trata-se de "Reflections" (2003). E  é desse quarto  trabalho que iremos falar caros leitores. Trata-se de um album de musica instrumental sim, mas nem por isso chega ser chato. O album  é cheio de ritmo, te faz viajar. Você entra no clima das musicas  mesmo sem uma unica palavra dita. É primoroso! Nesse trabalho quem toca bateria para a banda é nada mais nada menos que Davi Lombardo (baterista do Slayer.). 


    Destacam-se em "Reflections" (2003)  a belissima "Faraway", que começa meio melancolica e vai crescendo crescendo e você ja se ve tão longe quanto o titulo da musica, a forte "Heat" forte influencia do Metallica nesse som em seus riffs de guitarra, e lirismo puro nos "Cellos" uma faixa épica. "Resurrection", melodia primorosa ritmo e furia, maginfica. Esse album nos mostra como a musica clássica influência no Metal. E é impressionante como o Apocalyptica sabe fazer isso tão bem, pois todas as faixas te deixam emocionado de alguma forma. Várias mensagens são deixadas, E nem é necessário ouvir uma só palavra. É só deixar a musica te deixar levar. 


    Destaque: 

    Apocalyptica "Faraway" - Reflections (2003) 



    Apocalyptica - "Heat"- Reflections (2003)



    Apocalyptica - "Resurrection" - Reflections (2003)




    Curiosidade: 


    As faixas bônus de "Reflections" (2003) traz algumas versões das musicas  cantadas o que ficou bem interessante. Nenhuma das faixas perdeu seu peso, só acrescentou. para você ter uma ideia mostraremos aqui "Faraway" com a participação de Linda Sundblad.

    Destaque Especial: 




    Apocalyptica ft. Linda Sundblad - "Faraway" - Reflectinos (2003) 






    O Apocalyptica Hoje





    A banda da distante Finlândia lançou ano passado seu sétimo trabalho de estudio entitulado "7th Symphony", muito mais comercial do que "Relflections" conta com várias participações especiais como na faixa " End of Me" que tem a participação de Gavin Rossdale    vocalista do Bush, ou em "Not Strong Enough" com a participação de  Brent Smith, vocalisa do Shinedown, e por ai vai Davi Lombardo reaparece na faixa, "2010" compleamente instrumental mas o grande destaque desse album é a faixa "Through Paris in Sport Car" uma belissima musica que realmente te dá a impressão que você está em um carro esporte rodando pelas ruas de paris. Mesmo sendo um trabalho mais comercial é um trabalho digno e merece ser ouvido também ! 



    Destaques: 
    Apocalyptica ft. Brend Smith  - "Not Strong Enough - 7th Symphony (2010)


    Apocalyptica Ft. Gavin Rossdale - End of Me (Live)


    Apocalyptica Ft. Dave Lombardo - "2010"- 7h Symphony (2010)



    Apocalyptica - "Through Paris in Sport Car" - 7h Symphony (2010)




    Quer Mais? 

    Site Oficial do Apocalyptica 



    Discografia 




    Formação Atual 

    Fonte 

    Wikpédia

    Por 

    Leandro Alsaro 







    Você vai Gostar do The Like.

    É impressionante quando você já tem uma banda escolhida para mostrar aqui no Resgate BN, já tem o post pela metade quando de repente aparece uma banda. E a banda é muito boa, e passou todo esse tempo meio desconhecida. Então chegou a hora de nós resgatarmos o The Like, um quarteto de meninas que com certeza você vai gostar. 



    A banda se reuniu, em setembro de 2001 na ensolarada Califórnia, e na epoca era um trio, formado por Elizabeth Z Berg, Charlote From , Tenneesse Thomas, as garotas tinham apenas tinham entre 15 e16 anos na epoca e meio que foram desde da infancia mergulhadas, na história do rock pois seus pais eram produtores, de grandes bandas ou tocaram com grandes artistas. As três eram amigas desde pequenas e quando Tennesse e Charlote descobriram que Elizabeth tinha umas letras prontas e queria montar uma banda, as duas não demoraram, e foram aprender a tocar baixo e bateria. Para você vê como o lance é famliar o nome da banda foi dado pela mãe " The Like " foi dado porque as meninas na epoca tinham mania de responder "gosto" para tudo. Bem o bom gosto também falou mais alto e a iniciante banda começou a seguir seu caminho. 

    Entre 2002 e 2003 o "The Like" lançou três Eps com nomes sugestivos, I Like The Like,...and The Like e Like or not, onde foram comercializados durante seus primeiros shows,  foram chamando atenção do publico ali da região .Quando uma musica da banda é escolhida para fazer parte da trilha sonora do filme Thirteen, a musica em questão é a belissima, ( So I´ll Sit Here ) Waiting. Não demorou muito e as meninas devidamente agenciadas por seus pais assinaram contrato com o selo Giffen Records. E  entraram em estudio para trabalhar no que seria seu primeiro album de estudio. 

    Destaque: 

    The Like - (So I´ll Sit Here) Waiting.

    No dia 13 de setembro de 2005 foi lançado o primeiro album  da banda Californiana entitulado "Are You Think What I ´m Thinking?", com 12 faixas simplesmente sensacionais, letras muito bem elaboradas, um tom extramamente maduro, para garotas de pouco mais de 18 anos na epoca. Os temas nesse album são predominantemente o amor, e essas coisas que a vida nos traz decepeções medos. É um album sem pirotecnias, e muito pouco conhecido por aqui infelizmente. Desse primeiro trabalho do The Like destacam-se a maravilhosa "Under The Paving Stones", a forte June Gloom, e a divertida "What I Say And What I Mean". Com refrão forte, e muito bem trabalhada e com  Elizabeth cantando, muito, mostra que a banda era jovem mas fazia som de gente grande. 

    Destaques: 


    The Like -Under The Paving Stones (Live)

    The Like - June Gloom (Live)


    The Like - "What Say and What I Mean"



    Mas não pense que parou por ai, o The Like lançou ano passado seu mais recente trabalho chamado Relase Me, um album muito mais descontraido, até despretencioso, com um clima anos 60 e muito irreverencia em suas letras . As meninas mudaram tudo nesse , mas não perderam nem um pouco de sua qualidade. Se você houve o primeiro e o segundo album de uma vez só jura que não é a mesma banda. Nesse periodo de 5 anos de hiato a banda anunciou duas integrantes mas acabou ficando só uma e o The Like passou a ser um quarteto. 




    Desse segundo trabalho da banda destacam -se ja de cara as duas primeiras faixas as divertidissimas "Wishing He Was Dead"," He´s Not a Boy", lembra muito aquelas canções da jovem guarda, que falam de um menina bonitinha que da bola para o machão, mas no caso do The Like é o contrário, onde nessas duas musicas elas querem ver-nos mortos acabados e nos esculhambam. Acaba sendo engraçado os clipes dessas musicas são um show  a parte, feitos em preto e branco e se passando num daqueles bailinhos da década de 60. Nesse album você precebe a presensa de elementos eletronicos como em "Fair Game" e sintentizadores em "Walk of Shame", contrariando a experiencia mais crua  do album antecessor da banda. Mas é dificil de você escolher três faixas boas, todo o trabalho tem uma qualidade: Vontade de arriscar. Quem diria que uma banda em pleno 2010 ia investir em Rockabilly? 

    O The Like é pouco conhecido por aqui (eu por exemplo não conhecia até hoje). Mas tem dois trabalhos interessantissimos. Que vale a pena ser conhecidos, é uma Boa Nova e merecem ser Resgatadas por alguma rádio por ai. Deem uma chance ao The Like tenho certeza que vocês vão Gostar ! 

    Destaque:


    The Like - He´s not a Boy.


    The Like - Wishing He Was Dead 

                                           





    The Like - Walk of Shame


    Quer Mais?: 


    My Space do The Like. 


    Curiosidade. 
    - O The Like  pode ser bem desconhecido por aqui mas, ja fez shows de abertura para o Muse, Arctic Monkeys Phantom Planet ( a banda que canta o tema de abertura do seriado O.C ) Kings of Leon. 


    - A faixa que encerra o album Realse Me " Don´t Make A Sound"  , entrou na trilha sonora do filme The Next Three Days (72 horas).


    Destaque Especial: 


    The Like - Don´t Make A Sound - (Live At Rolling Stones Magazine)




    Discografia: 


    EPs:


    I Like The Like (2002)


    And The Like (2003)


    Like it or Not (2003)


    Albuns:


    "Are You Thinking What I´m Thinking ?" (2005)


    " Release Me " (2010)


    Formação Atual: 


    Elizabeht Berg


    Tennessee Thomas


    Laena Geronimo


    Annie Monroe


    Fonte 


    Wikipédia 


    Por 


    Leandro Alsaro.










    Manic Street Preachers - Journal For Plague Lovers (2009)


    Abrindo o Mês do Rock, o BN, faz  primeiro resgate de Julho, e fala de uma banda simplismente, espetacular que tem uma tragetória fantastica, cercada de mistério que trouxe em 2009 um álbum que ficou meio obscuro em meio aos lançamentos daquele ano.Que faz uma singela e justa homenagem a aquele que foi muito importante para a banda galesa: Richey Edwards:




     Para quem não sabe os "Manics" eram uma quarteto até 1995 quando Richey Edwards guitarrista da banda, desapareceu durante a turne americana em Fevereiro daquele ano. Em 2008, foi dado definitavamente como morto. Nunca ninguem descobriu o paradeiro do cara, e assim se tornou um dos maiores mistérios da história do Rock mundial.  Mas a banda seguiu sua carreira e se consolidou com uma das bandas mais competentes dos ultimos 20 anos sem duvida alguma.


    Feito o anuncio oficial em 2008 sobre a morte de Richey Edwards, o baixista e lider da banda Nicky Wire, começou a trabalhar em algumas composições que Edwards tinha feito antes de seu repentino desaaparecimento, dessas composições 13 foram aproveitadas  e formaram o ábum "Journal For Plague Lovers"(2009).

    Esse trabalho do Manic Street Preachers, segue uma linha contrarária ao seu antecessor, o "Send Away of Tigers" (2007) que teve uma linha mais pop e extrovertida. Pois as composições de Edwards, são mais ácidas  e melancolicas, com criticas duras, a vida cotidiana ou insatisfações interiores. Mas  isso tudo faz desse trabalho um dos grandes albuns da década passada. 



    "Journal for Plague Lovers"(2009), tem faixas muito interessantes, é uma album muito bem elaborado, com a cara dos Manics no começo dos anos 90, com toda a agressivdade pós punk, que era notada, nos primeiros albuns da banda. E não da para dizer que é um album triste. Está bem longe disso. Com faixas como "Me and Stephen Hawking", "Journal and Plague Lovers" e "Virginia State Epheletic Colony", dão bom ritmo ao album, mas claro que as faixas mais intospectivas, apareceram e deram um brilho ainda maior a esse trabalho, como em "Primitive Painters", "All is Vanity", "Paled Apples". Fazem desse álbum muito mais que uma homenagem póstuma mas sim, um Raio X do que é feito Manic Street Preachers. E sem duvidas é um trabalho que merece ser conferido. O BN recomenda ! 

    Destaques: 

       Manic Street Preachers- "Paled Apple" - Journal  Plague for Lovers (2009)                                       

    Manic Street Preachers- "Journal Plague for Lovers" - "Journal Plague for Lovers" (2009)                                                                          

    Manic Street Preachers - "All is Vanity"- Journal Plague for Lovers (2009)


    Curiosidades: 

    - "Journal for Plague Lovers" foi lançado, em 18 de maio 2009, dia do aniversário desse blogueiro. 

    - Existem depoimentos que em que os integrantes da banda relatam a prescença de Edwards durante todo o processo de elaboração do album, mais uma para mistificar ainda mais o mistério que envolve toda essa história. 

    - E tem um documentário feito em primeira pessoa pela banda Galesa, que é bem interessante mostra versões alternativas das faixas do album e depoimentos de produtores e integrantes 

    Vão os Links: 

    Parte 1

    Parte 2

    Parte 3

    Parte 4


    Dica: 

    O BN não dorme em serviço, e apurou que o Manic Street Preachers, já vem trabalhando desde o ano passado em um sucessor para "Postcards from Young Man"(2010) e o novo trabalho já tem titulo, "70 Songs of Hadred and Failed", ninguem confirmou data ainda, mas deve sair pelo segundo semestre, é aguardar .Wire disse que vai ser uma album completamente diferente. Ficaremos atentos ! 

    Manic Discografia: 


    Formação:



    Fonte: 

    Wilképedia 

    Daqui duas semanas tem mais Resgate BN ! Aguardem ! 


    Por

    Leandro Alsaro. 



                                              

    The Veronicas - Pop sim, mas com muita qualidade.

    Atrasado em uma semana, aqui está de volta o Resgate BN, espaço dedicado a bandas e albuns legais, que foram lançados durante a década passada, mas infelizmente não fizeram muito barulho por aqui.

    Hoje falaremos de uma dupla, formada por duas irmãs, que deram origem, a uma bem sucedida, banda: The Veronicas, com seu som pop, sim, porém de muita qualidade:



    As irmãs Gemêas Jessica e Lisa Ogliasso, estavam entediadas na pacata cidade de Brisbane, na Australia, cresceram, tendo contato, com musica desde pequenas, e em 1999, formaram uma banda, essa banda, viria ser o The Veronicas. Donas de uma voz, potente e incomparavel, elas e sua banda, foram chamando a atenção dos selos australianos no decorrer da primeira metade dos anos 2000. E o potencial da banda formada pelas duas era cada vez mais evidente.

    O tempo passou e chegou o ano de 2005, e o The Veronicas, lança seu primeiro album o "Secret, Life of..." cheio de "Hits" radiofonicos, para nenhum fã de musica pop botar defeito, com refrões, que grudam feito chiclete na cabeça, porém com um ar das bandas dos anos 80 com uma cara meio pós punk, guitarras, marcantes, arranjos bem feitos, elementos, eltrônicos fazem do album de estréia da banda liderada pelas irmãs Ogliasso, ser um sucesso de publico e de critica, com faixas como "4ever", "Everthing I´m Not", "Revolution", a pesada "Mouth Shout", e a belissima "Speechless", fazem de "Scret Life of...", um album de estréia completo, pois todas as suas faixas tem qualidade e orginalidade e peso. Apesar do tom descontraído, que o album tem por ser um trabalho essencialmente pop.

    Os singles de "Secret Life Of..." chegaram as primeiras posições em vários paises da europa e da oceania, já consolidando, todo aquele potenical que despontava no começo dos anos 2000. A versão européia e brasileira desse album vem com uma faixa a mais que se chama "A Teardrop Hiting in the Ground".

    A banda austaliana fez muitos shows entre 2005 e 2006 e foi bastante premiada, começou a chegar com mais força na américa, pois na europa e ásia e oceania ja tinham seus fãs cativos. Era hora então de entrar em estúdio e fazer um album mais podereso ainda, que anterior, que quebrasse as ultimas barreiras, que faltavam. E para consolidar sim a carreira de todos que ali estavam. E foi bem isso que aconteceu:




    Em 3 de novembro de 2007, foi lançado o segundo album de estúdio das Veronicas, entitulado "Hook me Up" e foi produzido por gente grande que trabalhou com nada mais nada menos, com "God Charllote" e "The Used". De primeira, você vai pensar, que se trata, de um album mais pop, que o seu antecessor, mas no decorrer das musicas, sentimos completamente ao contrário. Você percebe que é um trabalho melhor elaborado e talvez até menos pesado, porém com letras mais sofisticadas, mas o tom não deixa de ser pop.

    Não, pensem que elas romperam com o trabalho iniciado com "The Secret Life Of...", mas simplesmente acharam o tom, fato é que, esse segundo album das australianas soa menos forçado que o primeiro, e é uma delicia de ouvir. Pois tem ótimas faixas, como : "Revenge Sweeter ( Than You Ever Were)" (faixa que deu nome a turne da banda para trabalhar esse album), "Take Me On The Floor", "This Love", "Untouched",. Se no album anterior os as musicas eram baseadas em relações familiares, problemas com amigos etc, o segundo album vem mais voltado as relações amorosas ( sim o amor rs !), conflitos de personalidade, como em "Popula"r, e um pouco de furia, por motivos relacionados a ele (sim o amor). Em Suma é um trabalho muito mais consistente, e que você nem vê o tempo passar quando você ouve!

    Mais uma vez The Veronicas acerta a mão e são  aclamamadas entre publico e crítica e esse trabalho chega aos EUA, com força total, fazendo a banda aparecer entre as 200 mais da Billboard na época, a faixa "Popular" chegou a ser trilha sonora do filme, "Means Girls " com a Linsday Lohan, o que deu mais notoriedade ainda aos australianas.

    No Brasil de os albuns os dois albuns, foram lançados, mas sem muito alvoroço, The Veronicas segue ainda, em um certo ostracismo, tem lá seus fâs, graças a internet. Mas quem sabe, com o lançamento do terceiro album de estudio, que se chamará The Awakening, (que está em fase de produção),não façam uma divulgação em cima desse lançamento, comecem  tocar os singles com seriedade, mas para isso a gravadora da banda tem que ta de olho nesse mercado que sem duvida é cresente! Nós aqui do BN estaremos de olho.

    The Veronicas formados pela lindas e talentosas, Irmãs Ogliasso, lá da Austrália para, o mundo e o BN Resgata para você saber que sim existe vida inteligente na musica pop mundial!


    Destaques: 


                       Everthing I´m Not - The Veronicas - "The Secret Life Of"(2005)






                         Revolution - The Veronicas - "The Secret Life Of..."-"(2005)


                 
                           Revenge Sweeter - The Veronicas - Hook Me Up (2007)

                           


                                  Untouched - The Veronicas - Hook Me Up.


    Curiosidade: 

    O nome da banda, foi inspirado, num personagem de Wionna Rider, no filme Heathers. Mas deu um certo problema pois haiva um HQ que se chamava The Veronica, e os autores tentaram processar a banda. Mas  logo houve um acordo, e as belas vocalistas até fizeram uma participação do Gibi, para promover o single "4ever".







    Discografia: 


    -"The Secret Of..." 2005

    -"Hook Me Up " 2007

    Ao Vivo 

    -"The Revenge Is Sweeter Tour"(2009)- Compilação dos shows realizados para promover o album "Hook Me Up"



    Integrantes 

    Jessica Origliasso
    Lisa Origliasso
    George "Jungle George"
    Sherman


    Quer Mais 

    Site Oficial da Banda 

    Por hora é só, por aqui no Resgate BN, que volta daqui duas semanas e se der tudo certo sem atrasos!

    Fonte 


    Wikepédia 

    Por 


    Leandro Alsaro.





                                           
    Dishwalla (2005)

     Muito bem, Hoje estréia, mais uma sessão desse blog, que é o Resgate BN. Que irá tratar, de bandas que lançaram bons trabalhos durante a década mas não tiveram lá grande repercusão. E ficaram meio obscuros pelo menos por aqui.(Brasil)

      E como eu ainda estou extramamente influênciado pela lista das 28 musicas da minha vida, vamos falar de uma banda que estava nela. E se você pensou Dishwalla, acertou! Vamos esmiuçar o Album "Dishwalla" (2005) sucessor do "Opiline"(2002). E ver um retorno as origens.





       E  por que um retorno as origens ? Porque a primeira impressão que o "Dishwalla"(2005) passa é que é um retorno ao som encontrado em "Pet Your Friends (1995). Com canções tão poderesas como "Counting Blues Cars", "Haze" ou a mais conhecida da banda até hoje sem sombra de duvidas a "Charlie Brown´s Parents". Os Californianos, retornam as origens, não para renegar seu antecessor que de certo ponto de vista é sim um sucesso, mas para mostrar o quanto a banda tinha evoluido em 10 anos após o lançamento do primeiro album incorporando elementos de todos que até então foram lançados.


     Para o Blogueiro "Dishwalla (2005) é o mais completo de todos os albuns lançados pela a banda até agora, por que ele consegue unir, faixas extramente comerciais, como "40 Stories","Coral Sky" e "Above The Wreckage" , com faixas mais viajadas ou menos radiofonicas ( se isso é possivel se falando em Dishwalla), como "Surrender in the Crown", "Winter Sun", "Creeps in The Stone" e a belissima "Far Away", que foram fortemente influênciadas pela linha de trabalho seguida em "Opaline" (2005).

      O Dishwalla mostrou com esse trabalho, todo o poder da banda,  não ouvi nenhuma faixa  desse album em nenhuma rádio, acho engraçado, porque elas adoram tocar "Charlie Brown´s Parents" e renegam o resto da tragetória da banda, não concordo quando ouço que "o Dishwalla é uma banda de um sucesso só", pois não é, tem sim uma discografia respeitada, e é sim uma das bandas de Rock Alternativo mais queridas nos Estados Unidos.


     Vale Muito a pena, conhecer e conferir não só esse album dos caras que destacamos hoje e sim toda a sua dicografia por que até o próprio Pet Your Friends (o album de "Charlie Brown´s Parents") tem faixas que vão te surpreender.

      É  um Bom Resgate então confira e conheça sem Medo o Dishwalla.




    Destaques: 


                                 40 Stories, faixa que abre o album Dishwalla ( 2010) Ao vivo.



       
        "Coral Sky", lembra muito algumas faixas do primeiro trabalho da banda "Pet Your Friends" (1995)


     
                                "Surrender The Crown ", uma das faixas do Dishwalla (2005)




    Quer Mais: 


    My Space do Dishwalla


    Curiosidade:


    Hoje em dia a banda ta meio parada, mas o Vocalista, J. Richard, tem um projeto paralelo bem interessante vale a pena conferir também: Projeto Solo J.R Richards - A Beautiful End




    Discografia 



    1995Pet Your FriendsA&M Gold
    1995Counting Blue Cars (Single)A&M4 Song Single/EP
    1998And You Think You Know What Life's AboutA&M / Interscope
    2001Gems (EP)ImmergentLimited Edition Tour EP
    2002OpalineImmergentavailable on CD, DualDisc and DVD-Audio
    2003Santa Claus Lane (EP)Self-Released3-Song X-Mas CDR
    2003Live... Greetings From The Flow StateImmergentavailable on CD, DualDisc and DVD
    2004Santa Claus Lane II (EP)Self-Released4-Song X-Mas CDR
    2004Southeast Asia 2004 (EP)Self-Released6 Song Live CD
    2005DishwallaOrphanage




    Formação da banda durante o album Dishwalla (2005): 



    • J.R. Richards – vocal e guitarra 
    • Rodney Cravens – guitarras 
    • Scot Alexander – Baixo 
    • Pete Maloney – Bateria e Percussão 
    • Jim Woods – Teclados 

    É isso ai, espro que tenham gostado do primeiro  Resgate BN, Que volta daqui duas semanas, mas como aprendi não prometerei datas. Por hora é só ! 


    Por: 

    Leandro Alsaro